Nonô compara mobilizações da juventude no Brasil a uma revolução
   22 de junho de 2013   │     21:40  │  6

O vice-governador de Alagoas usou o twitter, agora a pouco, para emitir sua opinião sobre as manifestações populares dos últimos dias no Brasil.

José Thomaz Nonô fez carreira política eleitoral em partidos considerados de direita no Brasil, tendo como base ideológica o liberalismo. Ele já andou pelo PDS, PFL e está agora no DEM.

Mas quem conhece Nonô sabe que ele tem, além de boa leitura, ideias bem mais avançadas do ponto de vista ideológico. Na juventude, Nonô era conhecido como “comunista” e foi militante do movimento estudantil em Pernambuco, onde estudou Direito.

Seu caso não é o único caso entre políticos que mesmo pensando a esquerda fizeram carreira por partidos mais conservadores. Para muitos políticos, estar em partido A ou partido B faz parte da estratégia eleitoral.

Talvez pelo seu passado, talvez pela experiência ou pela leitura, Nonô acaba de comparar o movimento que está nas ruas a uma revolução. É o primeiro em Alagoas a fazer isso.

Eu concordo com a avaliação feita por ele, no Twitter (twitter.com/ThomazNono) , neste sábado, que reproduzo a seguir:

-A manifestação da juventude é salutar e representa um inconformismo ante os sucessivos escândalos no Brasil.

-O que estamos vendo é uma manifestação popular contra o poder.

-Faço reflexão em relação a revolução francesa, que teve princípio assemelhado e foi alicerce na construção das modernas democracias.

-A experiência francesa foi um período de excessos, caos, depredação sistemática de bens públicos e particulares, vandalismo e desordem.

-Viva a nossa Alagoas, viva a juventude alagoana que protestou de forma ordeira como se deve ser.

-É evidente que os poderes precisam ouvir as vozes das ruas sob pena de ser politicamente guilhotinado.

-Com a ressalva de que não se pode colocar em risco a coletividade, os protestos no país são positivos.

-As deficiências dos serviços públicos carecem de mais atenção e investimentos.

-Faço observação muito pessoal, toda essa movimentação me faz recordar da atividade estudantil no Recife em 1968, o “Ano Que Não Terminou”.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. RRsilva

    Cidadão, e por isso que esse nosso estado e fadado a estagnação, dizer que esse malandro e intelectual e zombar dos alagoanos. Um político fisiologistas como esse so se cria e aparece em um estado cuja midia se mostra tao medíocre quanto os políticos carreiristas.

  2. Marlene

    Conheço a sua história Zé Thomaz, você tem autoridade intelectual, moral e política pra opinar. Apoiado!

  3. PAULO

    ESTE POLITICO É UMA PIADA. DESDE QUE SOU CRIANÇA QUE SEMPRE ESTEVE NO PODER, E NADA FEZ POR ALAGOAS. ATÉ OS SEUS EMPREENDIMENTOS FORAM FEITOS EM OUTROS ESTADOS.AGORA COMO PRETENDE SER CANDIDATO A GOVERNADOR, ESTE, SERGIO MALANDRO, QUER APLICAR MAIS UMA EM ALAGOAS. MANIFESTO É SABER VOTAR. NÃO VAMOS MAIS ELEGER ESSES CORRUPTOS.

  4. jose antonio dos santos

    O prefeito da capital até agora não colocou um tijolo no mercado público do jacintinho, a vergonha continua o cidadão para fazer PRÁ MIJAR tem que colocar a mão no nariz, uma fedentina enorme. Nas bancas de venda de carne, peixe, vísceras as MOSCAS PREDOMINAM!. Que vergonha. Em entrevistas fica repetindo que encontrou incompetência NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, e POR ACASO ELE NÃO SABIA, NÃO FEZ CAMPANHA E NÃO DESCOBRIU NADA!.

  5. jose antonio dos santos

    A Presidente Dilma foi aos meios de comunicação em pronunciamento e decepcionou, nada de medidas efetivas, imediatas, só falação. Cadê as medidas contra a corrupção, os ladrões de dinheiro público, roubaram foram denunciados, processados e a maioria está exercendo cargos público, estão travestidas de autoridades. Prometeu se reunir com governadores, prefeitos e que todos sabem são incompetentes e incapazes, mentirosos, enganadores do povo, muito pouco ou quase nada fazem. Aqui em Rio Largo o Hospital construido há anos está praticamente parado, a Tv. Gazeta mostrou ontem, postos de saúde novos e sem funcionar, falta equipamentos, médicos, funcionários diversos e os moradores carentes de assistência a saúde. O governador faz de conta que administra, vai gastar mais de R$ 70 milhões prá continuar mentindo, uma vergonha!.

Comments are closed.