Pesquisa revela que Renan Filho é a opção do PMDB e de Renan Calheiros ao governo
   23 de junho de 2013   │     16:55  │  1

O blog do jornalista Fernando Rodrigues Uol/Folha deixou escapar uma informação reveladora sobre os planos do PMDB de Alagoas para 2014.

O partido já anunciou que terá candidato ao governo no próximo ano. O nome natural, no cenário de hoje é do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional e presidente do partido no estado.

Mas ao divulgar pesquisa do Ibrape (um instituto que tem longa relação com o PMDB e com o senador Renan Calheiros) sobre as eleições para governador de Alagoas, Fernando Rodrigues saiu-se com essa: “Uma possibilidade é Renan escalar um filho seu para ser o candidato a governador de Alagoas em 2014”.

Rodrigues não dá mais detalhes da pesquisa. Não diz os locais onde foi realizada, faixa de eleitores, se foi ou não induzida. Mas é claro que ele não fez sua divulgação por acaso.

A pretexto de mostrar a aprovação da presidente Dilma Rousseff em Alagoas, Rodrigues se dedica na verdade a mostrar, no seu texto, que Renan lidera a pesquisa para o governo. A pesquisa do Ibrape foi divulgada logo após divulgação de pesquisa do Vox Populi, que mostra Renan Calheiros em terceiro, atrás de Collor e Rui Palmeira.

“Nessa pesquisa também é avaliado o quadro da sucessão estadual em Alagoas. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), aparece como favorito em todas as simulações, pontuando de 44% a 55%, dependendo de quem são seus adversários. Mas Renan tem dúvidas se deseja se candidatar e se esse seria o passo correto para sua carreira política”, diz o jornalista.

Rodrigues continua: “Uma possibilidade é Renan escalar um filho seu para ser o candidato a governador de Alagoas em 2014. No momento, esse Estado é governado por Teotônio Vilella (PSDB), que está no segundo mandato e não pode disputar a reeleição. Os outros nomes que podem estar na disputa são Renan Filho (PMDB), com 31% na pesquisa; Benedito de Lira (PP), com 19% a 22%, e Thomaz Nonô (DEM), com 5% a 12%.”

O texto completo você lê no link a seguir:

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/06/20/dilma-massacra-eduardo-campos-ao-lado-de-pernambuco/

Candidato a reeleição

O deputado federal desconversa sobre a possibilidade de ser candidato ao governo. A Quem pergunta ele sempre diz que é candidato à reeleição. E de fato é. Mas, não deixa de ser uma opção, um plano B, para o PMDB em 2014. Não fosse assim, porque  o Ibrape faria pesquisa incluindo seu nome entre os possíveis candidato ao governo?

Marcando território

Essa semana o deputado Renan Filho, que chegou a ensaiar uma aproximação com Téo Vilela, fez um duro discurso contra a violência no estado, cobrando providências do governador e do secretário de segurança para conter a insegurança em Alagoas, estado que ele fez questão de citar, várias vezes em discurso na Câmara Federal, como “campeão da violência”.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PAULO

    COMO MUDAR ESTE PAÍS. SE OS POLÍTICOS CONTINUAM OS MESES. INCLUSIVE COM PAI/FILHO.NÃO ADIANTA MANIFESTAÇÕES SE O BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR. RENAN OUTRA VEZ… DEUS ME LIVRE.

Comments are closed.