Dilma manda tropa do governo conter Renan, mas não consegue
   3 de julho de 2013   │     23:20  │  6

Há quem diga que a presidente Dilma Rousseff foi aconselhada pelo seu marqueteiro, João Santana, a propor o plebiscito para realização da reforma política para tentar sair do foco das manifestações.

A proposta se mostrou até agora como um grande desastre jurídico e só tem causado confusão para o próprio governo.

A intenção era descolar a imagem da presidente do Congresso Nacional (que tem sua imagem desgastada). Por isso a presidente não conversou antes com Renan Calheiros, nem com Henrique Alves, presidentes do Senado e da Câmara Federal. Por isso nem um dos dois foi convidado para a reunião, na segunda-feira da semana passada, com governadores e prefeitos no Palácio do Planalto.

Se era essa a intenção, deu certo. Dilma conseguiu se distanciar do Senado e da Câmara, ao não ouvir os presidentes das duas casas. Só que foi um tiro no pé. Ela continua desgastando a imagem nas ruas e perdeu sustentação política.

Pior, senadores e deputados estão dando o troco ao votar, rapidamente, matérias importantes que vão aumentar custos e podem inviabilizar o governo.

Por isso mesmo, como vem registrando a imprensa nacional, a presidente tem mandado sua tropa de choque tentar segurar o “ímpeto” de Renan Calheiros. O presidente do Senado, no entanto, parece disposto a levar em frente a agenda positiva, votando todas as matérias de interesse popular, atendendo assim o  apelo da “voz das ruas”. À Dilma Rousseff restará o dissabor de ter de vetar algumas leis – entre elas da do passe livre.

Segura o Renan

Para atender a voz das ruas, o presidente do Congresso Nacional imprime um ritmo frenético ao Congresso Nacional, atropelando a presidente Dilma Rousseff .

A nota a seguir é da coluna Radar, de Veja, desta quarta, 3, assinada por Lauro Jardim: “Eduardo Braga (líder do governo) vem tentando conter o ímpeto do correligionário Renan Calheiros em pautar projetos de apelo popular que podem cair como uma bomba no cofre do governo. Entre eles, estão a concessão do passe livre a estudantes e a ampliação de recursos para a saúde, tópicos exigidos aos berros pelos manifestantes. Na outra ponta, Wellington Dias (líder do PT) trabalha para administrar a base aliada a não encampar as iniciativas de Renan”.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. sem escalas

    É O TIPO DO VÔO SEM ESCALA DOMINADO POR UM CORRUPTO QUALQUER QUE O POVO IGNORANTE OS COMPANHEIROS CORRUPTOS COLOCARAM NO PODER. DIZER O QUE DO RENN, UM DOS MAIORRD VIGARISTAS POLITICOS DO BRASIL, DO ENROLADO HENRIQU, PREIDENTE DA CAMARA E DO MORNO DO STF. TODOS, OPORTUNISTAS, QUE QUREM TER O QUE GANHA LIMPO, A CADA MS. FOSSE UM VOO DESSE PARA TENTAR SALVAR UM ENFRMO, NADA DISSO. TORÇO PARA QUE UM DIA, UM BICHO DESSE CAIA EO BENEFICIADO VÁ PARA AS PROFUNDAS DO INFERNO.

  2. vira egito

    brasil, através dos seus senadores e deputados, vira egito por pelo menos dois dias, tempo suficiente para botar essa ex-guerrilheira dilma para fora do governo com ela caindo, cai o resto desse pt desmoralizado. o brasileiro já anda prá lá de cheio dessa mala.

  3. PAULO

    E O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERL É CONFIÁVEL? COM TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE RUAS, SOLICITA DA FAB UM AVIÃO, VAI ATÉ SEU ESTADO, DA CARONA OITO AMIGOS, LEVA PARA ASSISTIR JOGO NO MARACANÃ E DEPOIS COM O AVIÃO OS LEVAS DE VOLTA AO NORDESTE.
    ESTE SIM, É UM DOS MOTIVOS PARA SOLICITAR A CASSAÇÃO E PERDA DE MANDATO DESTE DEPUTADO. SE FOSSE ALGUÉM DOENTE, SERÁ QUE ELE MANDARIA UM AVIÃO DA FAB.

  4. dão um prazo prá ela

    como dona dilma está correndo apressada atrás de um plebiscito, bom seria que os congressistas do nosso país dessem um prazo para ele como o que os militares deram recentemente ao já deposto presidente do egito. seria a melhor coisa que deputados e senadores – junto com os militares, hoje, sem voz na república -, fariam pelo bem do brasil. essa cidadã, como presidenta, já está enchendo o saco do povo brasileiro. torço para que isso aconteça, e com a maior brevidade, ficaríamos, então, livres desse peso.

  5. roberto gusmão

    Mas agora quem deu ou deram tiro ou tiros nos pés foram os presidentes do senado e da camara,ao requisitarem avióes da FAB,para uso particular,ou será que a opinião publica não irá pedir a cabeça dos dois,como será que a noticia vazou?

  6. Everonilson

    Seria bom também que o presidente do senado colocar-se em pauta a pec 300 que é de sua propia autoria , beneficiando assim toda uma classe militar. ” Vamos Renan , acreditamos que essa pec 300 será aprovada com seu apoio”

Comments are closed.