Lei de Incentivos para Call Center vai criar 3 mil empregos em Maceió
   3 de julho de 2013   │     13:32  │  1

O prefeito Rui Palmeira mandou, nesta terça-feira,  para a Câmara Municipal de Maceió um projeto criando de incentivos fiscais para empresas de telemarketing ou Call Center.

O principal atrativo para as empresas é a redução da alíquota do ISS de 5% para 2%, além da redução de tarifas do IPTU e ITBI.

A expectativa é que sejam abertos até três mil novos postos de trabalho ainda este ano em Maceió com a instalação de Call Centers que prestam serviços para empresas como a OI, Claro e Net.

Segundo o prefeito pelo menos três empresas de telemarketing que já procuraram a prefeitura e demonstraram interesse em se instalar em Maceió.

De acordo com Rui Palmeira, Maceió é a última capital do Nordeste a adotar uma legislação de incentivos fiscais para esse setor. “Quem partiu na frente colhe benefícios. Em Aracaju as empresas de Call Center geram mais de 6 mil empregos diretos, em Natal, no Rio Grande do Norte, o setor emprega 5 mil empregos diretos”, aponta.

Para quem é contra esses incentivos, Rui Palmeira avisa Maceió não vai perder nada: “não se perde o que não se tem. Vamos ganhar, não só com o crescimento da receita direta, mas principalmente com a geração de empregos, o que vai aumentar muito a circulação de dinheiro em nossa cidade”, explica.

Outra vantagem desse setor, segundo o prefeito, é que as empresas geram emprego especialmente para os jovens e estudantes, garantindo oportunidades e inclusão no mercado de trabalho.

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico do Estado, Keylle Lima aprovou da iniciativa do prefeito. Foi ele quem levou, há cerca de dois meses, o primeiro grupo interessando em trazer um call center para Maceió: “a capital não pode ser uma  ilha na política de incentivos. A prefeitura precisa criar ferramentas como essa para atrair empresas e participar do processo de desenvolvimento como está fazendo Rui Palmeira”.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CARLOS ENOCH BARROS

    ESSE VAI LONGE, SUA JUVENTUDE SE TRADUZ EM ÓTIMAS IDEIAS E DISPOSIÇÃO PARA TRABALHAR. PARABENS RUI.

Comments are closed.