Dilma cai no Ibope e PT aumenta pressão pela volta de Lula
   18 de julho de 2013   │     21:20  │  3

Uma nova pesquisa eleitoral feita pelo Ibope para o Estado de S.Paulo revela que a presidente Dilma Rousseff tem 30% das intenções de voto. Na cola dela, com 22% de Marina, vem Marina, seguida de Aécio Neves, com 13% e de Eduardo Campos, cm 5%  (PSB).

Se as eleições fossem hoje, além do segundo turno certo – neste cenário – as chances de vitória da presidente, segundo especialistas eleitorais, seriam pequenas.

Não bastasse o fraco desempenho nas pesquisas, Dilma ainda deve enfrentar um problema maior para o seu projeto de reeleição: a popularidade de Lula. O ex-presidente já avisou que a candidata é ela, não ele. No entanto, ele teria dito que só seria candidato em uma única hipótese: a existência de uma ameaça real à reeleição.

É o que estamos vendo agora. Por isso a pressão pleo “volta Lula” é cada vez maior no PT. “Queremos que o Lula seja nosso candidato. Dilma não matem diálogo com movimentos sociais, nem mesmo com lideranças do PT”, reclama um importante dirigente petista.

Para dar munição ao movimento pela volta de Lula, a pesquisa do Ibope mostra que se ele fosse o candidato teria 41% dos votos, contra 18% de Marina, 12% de Aécio e 3% para Eduardo. Lou seja, Lula teria oito ponto percentuais a mais do que todo os outros candidatos juntos. Já Dilma Rousseff teria dez pontos percentuais a menos. Seria 30% da atual presidente contra 40% dos candidatos da oposição.

Na comparação com a pesquisa Ibope/Estadão realizada em março deste ano, as intenções de voto em Dilma cairam de 58% para 30%. Enquiannto isso, Marina cresceu 10 pontos, Aécio 4 pontos e Eduar Campos 2 pontos%.

Ao ser questionado se o resultado da pesquisa podria levá-lo a se candidatarLula disse que “Eu tenho candidata à Presidência da República. As pessoas sabem que não adianta bater na minha porta”.

Será?

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. DUAS PORCARIAS JUNTAS

    E NÃO É QUE O POVO BRASILEIRO – ATÉ OS BENEFICIÁRIOS DAS CESTAS P, ESTÃO CHEGANDO Á REALIDADE. COM AS RECENTES PESQUISAS QUE ESTÃO LEVANDO A EX-GUERRILHEIRA PARA O BURACO, MESMO QUE O POLVO OU MOLUSCO VULGARMENTE CONHECIDO COMO LULA, TAMBÉM TENTE, IRÁ GANHAR AS PROFUNDEZAS DO INFERNO. GRAÇAS, QUE O ELEITOR BRASILEIRO COMEÇOU A APRENDER. VAMOS BANIR, DE VEZ, OS CORRUPTOS DO PTRALHA.
    .

  2. Manoel

    VÁ DE RETO SATANÁS ALOPRADO,O SEU MOMENTO JÁ PASSOU E OLHE QUE DEMOROU A PASSAR.O BRASIL NÃO SE RESUME A LULA DO PT E A SERRA DO PSDB NÃO,SABEMOS QUE TEMOS MESMO EM MINORIA ,BONS QUADROS QUE NÃO ESTES.ESTES DOIS JÁ MORREM E NÃO SABEM,ESQUECERAM DE ENTERRAR,POR FAVOR AVISE-OS.O LULA COM A SUA CAMBADA DE “ALOPRADOS”, ONDE DESONETOS AGORA CHAMA-SE ALOPRADOS,E O SERRA MORREU E ESQUECERAM DE BUSCAR,PENSE NUM CABRA RUIM DE VOTO. A DEMOCRACIA DAQUI QUEREM TRANSFOMÁ-LA EM DINASTIA ,ONDE O “IMPERADOR LULA “GOVERNARÁ POR 50 ANOS ALTERNADOS ,JÁ QUE NÃO PODE SER SEGUIDOS ,PELO MENOS POR ENQUANTO.XÔ SATANÁSSSSSSSS AQUI NÃO É A VENEZUELA OU A BOLÍVIA NÃO MEU FILHO.

  3. Carlos

    Vou repetir : Não sou simpatizante de nenhum partido político porém, torço para que o (a) próximo (a) presidente (a) do Brasil eleito em 2014 não seja do PT. E vou explicar porque : Lula não fez um mau governo graças a 2 pontos essenciais herdados do governo FHC que foram, “a política econômico financeira/estabilidade do real e o bolsa escola”. Porém, como não é besta, distorceu o bolsa escola em bolsa família a fim de ter sempre os votos da classe sem renda/paupérrima (e ele tinha tanta certeza que se gabava de eleger até um poste) e esqueceu de governar para as classes média/baixa as quais, são as que mais sentem nos bolsos, o aumento dos preços das coisas. O resultado foi o que se viu agora nessa “onda de manifestações e protestos”. Além disso, seu governo foi um dos mais corruptos da história e ele se saiu pela tangente na base do “eu não ouvi nada, eu não sei de nada e eu não vi nada”. E Dilma continuou no “mesmo embalo”, só naquela de paparicar a classe paupérrima/sem renda, inventando “bolsa disso, bolsa daquilo, vale disso, vale daquilo e Brasil Carinhoso com o mesmo propósito isto é, ter os votos dessa classe como “favas contadas”. Já se achava reeleita e esqueceu das classes média/baixa. Resultado : “Deu no que deu”! As pessoas que compõem essas classes têm um maior grau de cultura e acordaram para a realidade da situação caótica da prestação dos serviços públicos. No geral, eles não fizeram um mau governo porém, caso um dos dois sejam eleitos, vai continuar na mesmice. O ideal é que o (a) próximo (a) presidente (a) eleito seja de outro partido político e que tenha outras ideias e pensamentos que possam atender os anseios de todos os brasileiros ou seja : controle da inflação, melhores salários, boa prestação de serviços nas áreas de educação, moradia, saúde, segurança e transporte, combate a corrupção, combate a impunidade, combate a maracutaia e combate a trambicagem. Se for eleito e não fizer um bom governo, muda se de novo. Assim é a democracia. E o Brasil é um País democrático e não uma Venezuela dos “Hugo Chavez” da vida.

Comments are closed.