Josicleide promete muito trabalho e avisa: não tenho mágoas do Adriano
   14 de agosto de 2013   │     23:54  │  2

A efetivação de Josicleide Moura na Secretaria de Educação do Estado foi anunciada na noite desta quarta-feira, 14, após uma conversa com Teotonio Vilela Filho.

A decisão do governador foi anunciada no Facebook um dia após as críticas do ex-secretário de Educação, Adriano Soares, feitas também pelo Face à demora de Téo Vilela em escolher um nome para substituí-lo.

Soares defendia a saída da então secretária interina de Educação: “É lamentável que há um mês esteja a Secretaria de Educação Alagoas sendo gerida de modo transitório pela profa. Josicleide Moura, que é uma boa pessoa, mas não tem vivência nenhuma em gestão”.

Também na noite desta quarta conversei por telefone com a professora Josicleide Moura e com o senador Bendito de Lira, PP-AL que fez sua indicação para o cargo.

Professora da rede estadual e da rede municipal de Maceió, Josicleide diz que não esperava ser nomeada. “Eu não criei expectativas. Sabia que se ocorresse, a  nomeação seria consequência do trabalho que venho realizando na Secretaria desde 2011”, avalia.

A nova secretária lembra que começou como chefe de gabinete, por indicação política, mas que depois foi convidada para ser subsecretária pelo próprio Adriano Soares, que era titular da pasta há um mês atrás.

“Não sei porque o Adriano fez aquela avaliação, que não considero correta. Ele é um amigo e acho que talvez estivesse num momento ruim. Não guardo rancores”, aponta.

Quanto a preocupação do ex-secretário que era a continuidade de vários projetos que ele deixou encaminhado, ela assegura que todos eles terão continuidade: “são ótimos projetos e vamos continuar tocando todos. Meu desafio agora é formar a equipe e trabalhar muito, como me orientou governador”, enfatiza.

Josicleide diz que o clima na Secretaria de Educação a partir de agora é de “bola pra frente”: “eu sei que cargo de confiança tem prazo de validade, que requer muito esforço e dedicação, ainda mais numa Secretaria como a da Educação. Agradeço ao Adriano por tudo que ele fez e  partir de agora vou olhar para frente e cuidar de dar conta desse novo desafio”,afirma.

Biu comemora efetivação

Biu de Lira comemorou a efetivação da secretária: “ela é uma professora, do quadro da Educação, e vai realizar um grande trabalho, dialogando e motivando os professores. A secretária terá todo o meu apoio e eu vou fazer questão de ajudar ainda mais para que ela faça uma boa gestão, apesar do pouco tempo que resta”.

O senador acredita que a professora Josicleide tem que olhar para a frente e trabalhar para melhorar a Educação: “são muitos problemas que ainda persistem e que precisam de uma pessoa competente e engajada como ela”.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Esse é um conluio vergonhoso do toma lá dá cá, uma forma de fazer politicagem com a Educação num Estado com os piores índices sociais e quem tem um com ando de uma figura desprezível que ganhou um a eleição “dançando” para os eleitos bestas, os otários. O que essa praga humana fêz em beneficio de Alagoas!.

  2. só em alagoas

    somente em alagoas, uma terra que não tem governo, que um senador corripto como o biniditu de lira, manda em tudo. parece, até, que o teotonio tem raa=bo preso ao homem das ambulancias, ou participa junto com ele, com esquemas; uma vergonha para alagoas ter politicos da qualidade do teotonio e biniditu de lira. estamos no mato sem cachorro.ser[a que quando odario cesar sair,ele vai indicar um reeducando para comandar a segurança?

Comments are closed.