Tiro no pé: ao criticar Josicleide, Adriano apressou sua efetivação na Educação
   14 de agosto de 2013   │     21:17  │  0

O ex-secretário de Educação, Adriano Soares, usou o Faceboo, ontem, para critirar a secretária interina de Educação. Ele disse que ela não tinha condições de continuar no cargo: “É lamentável que há um mês esteja a Secretaria de Educação Alagoas sendo gerida de modo transitório pela profa. Josicleide Moura, que é uma boa pessoa, mas não tem vivência nenhuma em gestãoi”.

Foi um erro pé, como registrei hoje na coluna Mercado Alagoas, que assino na Gazeta: “Tiro no pé – Quem conhece o governador sabe que ele não trabalha sob pressão. Ao indicar Setton, o Adriano só contribui para que ele não seja o escolhido”, diz uma assessora do governador.

Eu também antecipei o gesto de solidariedade de Téo Vilela com Josicleide:

“Bem na foto –  Não foi por mera coincidência que, pela primeira vez, sem nenhum motivo aparente, que Téo Vilela publicou no seu twitter ontem a noite foto de reunião que ele teve com a secretária interina Josicleide Moura”.

“Bem na foto 2 – Ao seu estilo, Téo Vilela procura evitar a “fritura” pública de seus assessores diretos. Por isso deve ter provocado a reunião. Nem ele, nem a interina deram uma palavra sobre as declarações de Soares.

Agora a noite, como registra o Gazetaweb, o governador confirmou a nomeação de Josicleide Moura na Educação. Ela foi, como queria Benedito de Lira, efetivada. Ironicamente, o anúncio da nomeação foi feito através do Facebook:  http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=347413&e=2

No final, deu o que se esperava: a indicação do senador Biu de Lira prevaleceu. O que não se esperava era que o Adriano Soares contribuísse tanto para a nomeação de alguém que ele visivelmente não queria ver no cargo.