Abaixo-assinado na internet pede compostura a Joaquim Barbosa
   18 de agosto de 2013   │     19:47  │  19

O documento que sugere mais compostura ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) é organizado por Eduardo Guimarães, responsável pelo Blog da Cidadania e pelo Movimento dos Sem-Mídia.

O manifesto sugere que Joaquim Barbosa respeite a sociedade brasileira. “Nós, cidadãos abaixo-assinados, nos declaramos perplexos ao ver a Suprema Corte de Justiça do País transformada em um verdadeiro botequim em que, aos berros, uma das mais altas autoridades da República se despe da serenidade e do respeito que deve à coletividade”, diz o texto.

O documento que pode ser assinado por qualquer cidadão brasileiro, conclui: “Dessa maneira, nós, cidadãos abaixo-assinados, exortamos Vossa Excelência, doutor Joaquim Benedito Barbosa Gomes, a que respeite a sociedade brasileira abstendo-se de perder o controle, senão o tempo todo – como seria desejável –, ao menos nas sessões da Corte que preside, momentos em que seu cargo lhe cobra um mínimo de compostura”.

Você pode ler o texto na íntegra e assinar o documento no link a seguir:

http://www.blogdacidadania.com.br/2013/08/assine-o-pedido-de-compostura-a-joaquim-barbosa/

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose bernardes neto

    Assino com o maior prazer a petição até porque o presidente do STF tem tido uma postura autoritária (antidemocrática) e despreparada p/ o embate com aqueles que discordam de suas colocações no metiê(STF)…Sem falarmos da compra de seu apartamento em Miami(EUA) gerando prejuízos ao fisco do Brasil(sonegação), o emprego do seu filho na rede globo no programa do sr. Luciano Huck…. Influência pessoal neste caso….Sem falar da reforma do banheiro de seu apartamento que custou a bagatela de R$90.000,00(noventa mil reais) aos cofres públicos….Pergunto: onde está a reserva moral do Joaquim Barbosa?….

  2. Amigo do Povo

    Alias no Blog da cidadania esta o Petralha Blogueiro esta abraçado com o pseudo petralha espertalhowsky ! Bloguinho puxa saco !

  3. Amigo do Povo

    ~Rídicula esta sua colocação, porque o Sr. não coloca o número de assinaturas/adesões que houve no fora RENAN ? Faça uma comparação para realmente entender o que o Brasilieiro pensa ! Em um Estado corroido pela corrupção, lider nacional inconteste da violência, com a Educção na rabeta tambem além de ter a saúde comparavel ao Zimbawe o Sr. me vem com esta ? È tudo ruim , a agua é ruim, a eletricidade é ruim , o asfalto é ruim (tem rua que já foi asfaltada 7 vezes no papel), não há investimento em saneamento básico, existe um bolsão gigantesco de pobreza e miséria, legao da autoamtização da colheita da cana, heradada pelo Estado passivamente e o Sr, vem alardear sobre uma lista que no mínimo é financiada e aopoiada pelos bandidos (bandido mesmo, pois a justiça condenou) petralhas ?
    Faça valer o que de bem existe na profissão de Jornalista !

    1. Décio - Atibaia/SP

      Esse escroque, Eduardo Guimarães, apenas se faz passar por jornalista, mas é vendedor de peças automotivas.

  4. Décio - Atibaia/SP

    Hahahahahaha……pedido de compostura ao Barbosão!!!!
    Eduardo Guimarães, o blogueiro Ptralha, é um coxinha ridículo, mesmo!!!!

    1. Décio - Atibaia/SP

      Aliás, esse blogueiro PTralha, Eduardo Guimarães, que se faz passar por jornalista, deve estar de saco cheio de vender peças automotivas, e está perseguindo ferozmente o objetivo já atingido por outro blogueiro PTralha, o PHA, que é viver às custas do blog.
      Pra isso, defende incondicionalmente o lulo-petismo, e até mensaleiro ladrão.
      Mas eu ainda vou viver pra ver esse escroque ser esculachado em praça pública.

  5. glauco

    JOAQUIM BARBOSA; Reserva moral da Justiça Brasileira, é uma pena ele esta perto de se aposentar. São os bandidos do poder que querem denigri a imagem desse esteio da Justiça Brasileira, a banda boa do Brasil te ama joaquim.

  6. gabriel

    AO NOBRE BLOGUEIRO, PAI DESSE ABAIXO ASSINADO, APESAR DE COMPREENDER SUA VONTADE DE QUERER APARECER, VENHO DEIXAR COM BASTANTE ÊNFACE MEU REPUDIO CONTRA ESSE DOCUMENTO. SÓ UM LOUCO OU UM DESPREPARADO MENTALMENTE FAZ ABAIXOS ASSINADOS CONTRA ALGUEM QUE ESTAR TENTANDO MUDAR OS RUMOS ESCRABOSOS DA MAGISTRATURA NO BRASIL. O SENHOR PODERIA APARECER NAFOTO COM PROPOSTAS MAIS LEGITIMAS QUE AGRADASSE TODO UM POVO QUE É DIARIAMENTE ENGANADA POR CORRUPÇÕES E OUTRAS MAZELAS.

  7. darci amaral cunha

    A justiça guiada pela política,e interesses particulares leva a injustiça. E um Juíz deve ter conduta pautada pelo Equilíbrio.

  8. pedro

    Sou seu leitor assíduo Edivaldo Junior, mas uma matéria dessa, você poderia muito bem, e não faria falta a ninguém, deixá-la de publicar, pois se há um homem íntegro neste país chama-se Joaquim Barbosa. Alguém que sente-se incomodado por ele, é porquê tem culpa no cartório.

  9. FRANCISCO JOSÉ TENÓRIO MAGALHÃES

    Tem algum link que contenha algum abaixo-assinado contra esse abaixo-assinado?

  10. chupa-cabra

    O JOAQUIM TEM QUE MORALIZAR A JUSTIÇA BRASILEIRA. ESSE LEVANDOSKI – ESCREVO, ASSSIM, É UM CHUPA-CABRA DO PT

  11. Valdeck

    Findada o regime monárquico e iniciada o regime republicano, com a separação de Estado e Igreja, temos até hoje, herança ainda do fim da monarquia os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, a elite brasileira, que não é boba apoderou-se do poder aliando-se e infiltrando-se nos três poderes, onde elaboraram, julgaram e executaram leis que os beneficiasse na tentativa de manter-se no poder, tais como imunidade parlamentar, tempo de prisão máxima de 30 anos, caso tenha bom comportamento, sai em bem menos tempo, recebem auxílio moradia, auxílio paletó, verba cultural, verba de gabinete, passagens, vales combustível, aposentam-se com 2 ou 3 mandatos consecutivos, o judiciário, caso cometam algum delito, a penalização é aposentadoria compulsória, ou seja, o juiz não perde o cargo, não é preso, é afastado da atividade continuando a receber seu polpudo salário incólume.
    Pois bem, desde 1889, um ano após a abolição da escravatura, que políticos e juristas são beneficiados por essas leis e quem paga o salário e todas esses benefícios somos nós através de impostos. Vendo todo esse descalabro, a população tida como ordeira, pacífica e imóvel, começou a se insurgir contra essas e outras causas tão ou mais graves.
    Por muito tempo, o STF sempre julgou casos de braços dados com a elite e políticos que se locupletam do erário público sem serem importunados, com a mudança do chefe maior dessa casa, o Ministro Joaquim Barbosa que vem das hostes populares, é negro, filho de pais humildes, sabe o que passou e o que enfrentou para alcançar o posto máximo no judiciário. Ao contrário dos demais, que nunca passou por dificuldades, e vivem numa realidade distante da maioria da população brasileira, o Ministro Joaquim Barbosa, não se dobra aos conluios, não se encanta com o poder, e não se curva diante dos poderosos que usam da influência na mais alta corte do país. Vivemos outros tempos, chega de passar a mão na cabeça de políticos e juristas inescrupulosos que sugaram e sugam esse país.

  12. Concordo

    Numa paísi em que o povo até beija mão de corrupto e sempre faz questão de eleger as piores escorias sociais, é muita descompostura não acetiar certas safadezas.

  13. Manoel da Silva Quirino

    O cidadão Joaquim Barbosa não está preparado para o cargo e representa um perigo para a democracia. O Brasil é um país democrático e não precisa mais de “Capitães-do mato”, ainda mais na corte que tem como papel a defesa das garantias constitucionais.

  14. Manoel da Silva Quirino

    O cidadão Joaquim Barbosa não esta´preparado para o cargo e representa um perigo para a democracia. O Brasil é um país democrático e não precisa mais de “Capitães-do mato”, ainda mais na corte que tem como papel a das garantias constitucionais.

  15. Diogo nascimento

    Esse texto, certamente não me representa, pois não sou adepto do ” politicamente correto” em detrimento do que é ético e Moral.
    É preciso cobra compostura do Ministro Lewandowski, que tem seu nome vincula a mais um escândalo do PT, é preciso cobra compostura dos políticos brasileiros que desvia mais 40% da arrecadação de tributos deste pais, Agora quere cobra compostura de um Homem, igual a JB, que não se rendeu e nem se rende, as pressões politicas, e que só esta sendo coerente com o que foi deliberado em plenário, por ocasião do julgamento da ação penal 470, ao contrario de seu ” PAR” que ” mordeu” e agora quer ” assoprar “… a que preço?? não sabemos ainda…

Comments are closed.