Estado promete reduzir gastos com carros, telefones e combustíveis
   2 de setembro de 2013   │     20:27  │  6

Para enfrentar a crise financeira, o governo do estado anunciou um pacote que prevê a redução de pelo menos 10% nos contratos serviços (vigilância e limpeza, entre outros), 12% nos gastos com combustíveis e locação de automóveis e de 25% nas despesas com telefonia fixa e móvel.

As medidas fazem parte de um decreto assinado nesta segunda-feira,02, pelo governador Teotonio Vilela Filho, atendendo recomendações do presidente do Comitê Gestor do Programa Economize para Alagoas, Álvaro Antônio Machado, que também é secretário-chefe do Gabinete Civil.

Machado explicou que a expectativa é economizar ao menos R$ 13 milhões com as medidas, que considera necessárias apesar do crescimento da receita no mês de agosto: “o FPE cresceu no mês, mas é bom lembrar que registramos perdas nos últimos 2 anos de mais de R$ 1 bi”, pondera.

Para Machado, não será fácil apertar os cintos mais uma vez: “já fizemos ajustes anteriormente e muitas secretarias terão realmente dificuldades cortar um pouco mais os gastos. Mas essa é  uma decisão do governador, adotada mesmo faltando pouco tempo para terminar o governo, em função do cenário econômico”, pondera.

O corte de despesas anunciado hoje pelo governo recai, principalmente, sobre os serviços que registraram maior alta de despesas nos últimos anos, como o blog registrou recentemente.

A Agência Alagoas divulgou texto sobre o decreto: “Com a assinatura do dispositivo legal (Decreto nº 27.853) fica designada a redução linear de 25% dos gastos com telefonia fixa e móvel; a redução quantitativa de 12% na frota de veículos locados destinados a serviços administrativos; a redução de 12% dos valores gastos com combustíveis; a redução de 5% dos valores gastos com energia elétrica de alta tensão; a redução de 10% dos gastos com serviços de vigilância patrimonial, limpeza serviços gerais e conservação patrimonial; e redução de 20% com valores gastos em passagens aéreas e diárias destinadas a realização de cursos, congressos, seminários e visitas técnicas”.

Fica também suspensa por 180 dias a cessão de novos servidores e empregados públicos de outros Entes, Poderes e Empresas Públicas, que acarrete ônus para o Estado de Alagoas.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. "economia"

    governador cara-de-pau esse teotonio vilela; de repente, ele resolve “economizar” a verba do erário público como desculpa pelas denúncias contra sua administração , todas com relação a locação de veículos,coisa que ele nunca, nos seus anos de “governo” comprou para os ´orgãos do governo. na gestação dele, tudo de trambique acontece, mas o do aluguel dos carros, chega a´te a ser um crime de desvio de dinheiro, coisa que ele faz desde o início do seu governo. o MP precisa sim apurar tal crime. esse teotonio, que falou da honestidade do ronaldo é mil vez mais desonesto e junto aos seus decretários, tudo faz crer que o eomboe grande.

  2. jose antonio dos santos

    Uma medida simples, APÓS O EXPEDIENTE, mande recolher todos os veículos locados e acabe com esta vergonha de veículos circulando fora do expediente de serviço público, indo para suas casas, colégios, supermercados, salões de beleza, etc e isto é fato não afirme que é mentira!.

  3. jose antonio dos santos

    Governador Teo Vilella isso é muito pouco, quase nada!. Mande algum de seus lambe botas, uma dessas figuras que ficam ao seu redor escutar o Canetinha do Programa Cidade Aflita na TV Mar REPRISADO HOJE 03/09, escute e veja o recado dado.
    POR TUDO QUE O SENHOR NÃO FEZ e POR TUDO QUE O SENHOR FEZ, não deveria ser eleito nem para Síndico de Prédio, isto se a maioria dos eleitores de Alagoas tiverem vergonha!.

    Parabéns Canetinha, este recado a população gostaria de dar e não tem oportunidade!.

  4. DE OLHO NOS GASTOS

    TRABALHO NA SGAP,VEJO QUANTOS CARROS FICAM A DISPOSIÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS,QUALQUER UM Q OCUPE CARGO DE CHEFIA POSSUI UM CARRO LIVRE DE GASOLINA E TELEFONE A VONTADE.

  5. Williams Roger

    Ele irá cortar os gastos com cargos comissionados também?
    E sobre as demissões que o governo dele quer realizar, substitua-os pelos cargos comissionados, os relote, distribua-os, mas não demita!

Comments are closed.