Eduardo Campos tenta evitar que Carimbão deixe o PSB
   4 de setembro de 2013   │     23:28  │  1

Com 20 anos de PSB, Givaldo Carimbão está com um pé – ou quase com os dois – fora do partido. “Tenho 95% de chances para sair”, calcula. Saindo ou não ele terá uma conversa com Eduardo Campos: “se sair será pela porta da frente”, avisa.

A conversa, anunciada tantas vezes, finalmente acontecerá nesta quinta-feira, ás 15h, no Recife.

Durante toda esta quarta-feira Carimbão tentou adiar o compromisso, para ter mais tempo de se decidir. Não deu. Ele recebeu três ligações do presidente nacional do partido e governador de Pernambuco e uma ligação do Ministro da Integração Nacional.

Nesta quinta, 05, Carimbão viaja com Fernando Bezerra para Recife. Será uma conversa para aparar as arestas. O deputado federal, como se sabe, reclama de não ter sido consultado sobre o convite para a filiação do também deputado federal Alexandre Toledo (PSDB) ao partido.

A presidente do PSB em Alagoas, Kátia Born, acha que Carimbão vai rever sua posição. “Todos os companheiros estão fazendo um apelo para que ele continue e acredito que após uma conversa com o Eduardo e com Alexandre Toledo, ele continuará”, arrisca.

Para Born, a filiação de Alexandre Toledo é fato consumado. Falta apenas oficializar o ato, que será no próximo dia 20. “Em princípio Alexandre é candidato á reeleição, mas deverá concorrer ao governo”, adianta

Muitas portas estão se abrindo

Carimbão tem várias opções se decidir sair do PSB. Já recebeu convites de Benedito e Arthur Lira (PP), João Lyra (PSD), de Renan Calheiros (PMDB) e até de Téo Vilela: “o governador disse que quer que eu fique no PSB, mas se tiver que sair as portas do PSDB estão abertas”, adianta.

Givaldo começou a conversas com outros partidos nesta quarta, em Brasília. Mas ele avisa que não decide logo. Vai avaliar todas as possibilidades e usar todo o prazo possível: “tenho pelo menos mais três semanas para resolver essa questão”, pondera.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.