Prefeitura quer dobrar número de agentes de trânsito nas ruas
   18 de setembro de 2013   │     19:41  │  5

O prefeito Rui Palmeira acaba de assinar decreto com a nomeação de 53 novos agentes de trânsito. Nos próximos dias também devem ser nomeados mais 12 integrantes da reserva técnica.

O superintendente da SMTT, Tácio Melo, confirma as nomeações serão publicadas no Diário Oficial de Maceió desta quinta-feira. O objetivo é recompor e ampliar o quadro chegando ao número de 250 agentes. “Serão nomeados 65 agentes, sendo 15 para preencher vagas a partir de desistências e 50 da ampliação que foi aprovada a partir de projeto de lei apresentado pelo prefeito Rui Plameira à Câmara de Vereadores”, explica

A partir das nomeações e de mudanças na escala, a SMTT espera aumentar o número de agentes de trânsito nas ruas. Atualmente, são de 35 a 40 agentes. “Com os ajustes vamos conseguir colocar 70 agentes por dia. O pessoal vai intensificar o trabalho para fazer o trânsito fluir melhor”, aponta Tácio.

Os novos agentes começa a fazer o curso de formação já na próxima segunda-feira. “Serão dois meses de treinamento. O primeiro mês ficará a cargo da Polícia Rodoviária Federal e no segundo eles serão capacitados por instrutores da SMTT”, adianta Tácio.

Desapropriação

O processo de desapropriação de imóveis no Farol para a construção vias paralelas à Avenida Fernandes Lima será na etapa final, explica o superintendente da SMTT: “já foi feito todo o levantamento e nos próximos dias sai o decreto tornando os imóveis de utilidade pública”. As desapropriações serão feitas na rua Marieta Lages (próximo ao Bompreço Farol) e ao lado do Ceagb.

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. bruno costa

    esse prefeito é um brincalhão,quer que o pessoal tomem posse em 2 dias,essas nomeações já eram pra ter sido feitas em agosto já que tinham o cronograma do curso pronto,segunda feira terá um dez gatos pingados nesse curso.e os 12 restantes irão ficar sem o curso e não irão pras ruas.

  2. reserva

    eu quero q a smtt explique pq o portal mostra o numero de 188 e so chama 3 , mas é uma materia mentirosa pq nao vai completa os 250 , so vai ter 238

  3. Diogo

    os políticos Alagoanos sempre pensando em paliativos.
    Como o próprio superintendente já declarou; ” são colocados nas ruas da capital, todo mês, cerca de 2.700 veiculo” em uma cidade que já não suporta os 250 mil veículos, já emplacados, foram os vindos das regiões circunvizinhas, que somados aos nosso devem chegar aos 300mil veículos, circulando nas pequenas vias da capital.

Comments are closed.