Nonô, Renan, Biu e Vilela voam juntos: quem chega a 2014?
   20 de setembro de 2013   │     19:25  │  2

O suplente de deputado federal João Caldas definiu outro dia a matemática eleitoral de Alagoas: “tem três tampas para duas garrafas”.

A conta é simples: Renan Calheiros (ou quem ele indicar), Benedito de Lira e Thomaz Nonô são apontados como prováveis e fortes candidatos ao governo em 2014.

Mas nas prováveis composições envolvendo estes nomes só cabem duas chapas. Ou seja alguém vai sobrar nessa história.

Mas por enquanto o clima é de descontração e o avião eleitoral ainda tem muitas vagas até a próxima escala.

Hoje a tarde, por exemplo, todos esses “personagens” viajaram juntos no mesmo avião, decolando de Paulo Afonso para Maceió após a visita em que acompanharam o governador Teotonio Vilela Filho e a ministra Miriam Belchior ao Canal do Sertão.

Nonô, já tratado por todos como futuro governador – deve assumir em abril do próximo ano – relata que a viagem foi descontraída, tranquila e com espaço para todo tipo de conversa.

Ele próprio bateu um bom papo com Renan Calheiros de quem não é inimigo, mas como se sabe sempre estiveram em palanques opostos.

Poderão estar juntos em 2014? De novo a velha resposta: “2014 só se resolve no ano que vem”. Mas por enquanto avisa o vice-governador não existe nada decidido, nem para um lado nem o outro.

No voo de hoje, os dois senadores e o vice pegaram carona com Téo Vilela. Mas nas eleições do ano que vem não haverá vaga para todos no mesmo palanque. E Vilela que hoje é amigo de todos terá que escolher um deste nomes. Como contrapartida poderá enfrentar a “ira” dos outros dois.

Enquanto Vilela não se decide, Enquanto Renan Calheiros e Benedito de Lira tratam de realçar seus laços com prefeitos e vereadores de Alagoas e Nonô cuida da agenda “externa”. Depois de conversar na semana com Eduardo Campos ele cumpre agenda neste sábado com Aécio Neves.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. cicero araujo

    isso mesmo, podem voar os 3…pra bem longe de alagoas, seus suga sangue, nós devemos vcs bem longe daqui, só atazam roubam nosso estado. gente alagoana vamos nos livrar desses homens, por favor nao vi nem uma evolução em alagoas, portanto nós nao queremos que continue essa pouca vergonha em nosso estado. me lembro quando vc teo zombou do ronaldo lessa, falando que ele trouxe o picolé caico pra alagoas, e vc amigo em 6 anos trouxe oq…vc toruxe foi muitas casa funeraria e uma força nacional pra nos levar tudo, alem dos seus avioes carrissimos… TENHO VERGONHA E NAO ORGULHO DE SER ALAGOANO COM ESSES HOMENS NO PODER… PEÇAM PRA SAIR ANTES QUE DESTRUA O QUE NOS SOBRA.

  2. A F.LOIRO

    OS QUATRO PERSONAGENS INCLUINDO FERNANDO COLLOR,,VIERAM NAS CARAVELAS COM PEDRO ÁLVARES CABRAL NO ANO DE 1500,SÃO OS LEGÍTIMOS DONOS DO ESTADO DE ALAGOAS,HERDEIROS DOS GENÓTIPOS POLÍTICOS DO NOSSO ESTADO,INDISCUTIVELMENTE GANHARAM A FORTUNA E O LATIFUNDIO,JUNTO COM O GRUPO DOS FAMIGERADOS USINEIROS QUE TANTO ATRASAM O PEQUENO ESTADO DE ALAGOAS.

Comments are closed.