Candidato a federal, Marx Beltrão está de volta ao PMDB
   23 de setembro de 2013   │     20:15  │  0

O ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão saiu do PMDB porque não enxergava espaço no partido para disputar uma vaga de deputado federal em 2014. Sem partido ele passou a conversar com várias legendas – incluindo o PTB e o PR.

No último final de semana o senador Renan Calheiros anunciou para alguns amigos que Marx o procurou para acertar o retorno ao partido, o que deverá ser confirmado nos próximos dias.

Retornando ao partido, ele vai disputar (no quadro de hoje) com dois nomes considerados muito fortes: Renan Filho e Luciano Barbosa.

Claro que tudo é possível, inclusive uma candidatura de Renan Filho ao governo e a Luciano Barbosa discutir outro cargo ou quem sabe assumir um ministério.

Na hora de definir o partido ao qual vai se filiar, o candidato avalia os outros candidatos e vai preferir a legenda onde sua chance de vitória seja maior.

Não o caso de Marx pelo que se sabe a maioria das legendas não quis sua filiação temendo sua condição de “peso pesado”. Em outras, a composição não evoluiu para um horizonte de viabilidade eleitoral. O retorno ao PMDB parece, no momento, a melhor escolha para ele.