Seminário em Paripueira pode fortalecer Renan para 2014
   25 de setembro de 2013   │     18:51  │  7

Para onde vai Renan Calheiros em 2014? Essa resposta pode surgir nesta sexta-feira, 27, no seminário Alagoas e Perspectivas, idealizado pela equipe do senador e abraçado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

O presidente do Senado trabalha para garantir que o próximo governador seja um nome do PMDB – que pode ser o próprio ou quem ele indicar.

Nesse cenário, o seminário tem papel estratégico. Vai servir para demonstrar força e prestígio político – o que o senador sabe fazer melhor do que qualquer outro no Brasil.

O primeiro encontro, realizado em maio deste ano no sertão reuniu mais de 80 prefeitos e mais de 200 vereadores.
Mas Renan Calheiros não faturou sozinho, o que deve se repetir no encontro de Paripueira. Em Santana, por exemplo, o senador Fernando Collor teve participação destacada e conseguiu ganhar grande repercussão na mídia.

Para o próximo encontro todos os caciques da política alagoana foram convidados. Além de Collor e Renan, Téo Vilela e Biu de Lira podem aparecer por lá.

Do ponto de vista técnico o encontro será para discutir os problemas da região norte, mas do ponto de vista político será um prato cheio – especialmente na reta final do prazo para as novas filiações partidárias.

A assessoria do senador e da Ama distribuiu texto sobre o encontro, que você pode ler na íntegra a seguir:

Paripueira terá segundo encontro no dia 27 sobre políticas públicas em Alagoas

O II Encontro Regional de Avaliação de Políticas Públicas – Alagoas: Realidade e Perspectivas – discutirá os principais problemas e apontará soluções para a região Norte do Estado. O evento será realizado em um amplo espaço coberto na chácara Santo Amaro, em Paripueira, no próximo dia 27 deste mês.

 Organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), pela União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) e apoiado por diversas outras entidades, o encontro é aberto a todos os representantes políticos e de segmentos sociais e produtivos do Estado.

Com aval da AMA e da Uveal, a convocação para o encontro é compartilhada por entidades patronais e de trabalhadores, servidores públicos, agricultores, partidos políticos, movimentos sociais, federações, sindicatos e cooperativas.

A exemplo do I Encontro, que ocorreu dia 10 de maio em Santana do Ipanema, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), convidado pelos organizadores, já confirmou presença no debate de Paripueira.

Os presidentes da AMA, Marcelo Beltrão, e da Uveal, Hugo Wanderley, esperam reunir na cidade litorânea da região Norte do Estado, a 30 km da capital, um número de participantes tão ou mais expressivo que o registrado na cidade sertaneja. Em Santana, foram mais de mil pessoas presentes ao debate.

A finalidade do encontro é debater as necessidades regionais e envolver a bancada federal na busca de soluções para os problemas levantados. Prefeitos, vereadores, empresários, líderes comunitários e produtores rurais, entre outros setores produtivos e sociais, já confirmaram participação na cidade de Paripueira.

O prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, também está mobilizado para oferecer todo apoio logístico ao sucesso do evento em sua cidade.

 

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ERONE De INHAPI AL

    Os Povoados do Municipio de Inhapi como é o caso do Povoado Gravatá, e O Povoado Leobino já era para está canalizados com a água encanada essa população sofri demais é a falta de água! por causa dos governantes que não fazem uma boa Administração no nosso Municipio! por favor olhem para a População Senhores Veriadores de Inhapi Os povoados os sitios que são mas distantes da Cidade e de onde tem água encanada vamos luta e levar água encanada para esses Sitio! Isso não é só um pedido meu para a População e sim é um direito que a população tem e é um dever de todos os senhores Veriadores luta pelo Povo.

  2. Erone de Inhapi

    Eu Erone do povoado Gravatá Municipio de Inhapi AL quero a proveitar o escreva seu comentário para pedir a os Senhores Veriadores e ao Senhor prefeito de Inhapi AL, e aos Senhores Deputados estaduais, e ao Deputados e ao Senhor Governador e aos Deputados Federais e aos Senhores Senadores de nosso Estado de AL que não deixe o povoado Gravatá e o Povoado Leobino sem água encanada por favor o Canal do Sertão fica ao lado e a população precisam de água encanada nos pov; grav: e no Pov Leobino localizado no nosso Municipio de Inhapi al

  3. carlos

    Esse evento que será realizado em Paripueira ajudará a traçar novas perspectivas para Alagoas e a participação de Renan é decisiva para isso. Sua representatividade junto ao governo federal permitiu que o estado avançasse o que já avançou. Se isso vai fortalecê-lo para sair ao governo de Alagoas no ano que vem, bom para os alagoanos que querem ver nossa terra crescer.

  4. Helen Nogueira

    O Senador Collor está sempre presente em eventos que visam melhorias para Alagoas. Collor está de parabéns por estar envolvido e buscando desenvolvimento para o nosso estado.

  5. Maíra Jaspe

    É bom ver que Collor é extremamente participativo nos eventos de Alagoas. Acho que é por isso que ele tem atraído tanto a mídia. E tenho certeza que, se ele reecandidatar ao senado, vai levar.

  6. Ana Hernandez

    Com certeza Collor vai atrair muita atenção da mídia neste seminário. E deve chamar mais que Rena, pois ele tem trabalhado duro por Alagoas e tem muito apoio dos políticos.

Comments are closed.