Fleming sim, Isnaldinho não: novos filiados reforçam PT para 2014
   26 de setembro de 2013   │     17:57  │  0

A executiva estadual do PT promoveu hoje um café da manhã com alguns filiados para discutir as eleições de 2014. No cardápio as eleições proporcionais, principalmente a formação da chapa de estadual.

Os atuais deputados – Judson Cabral, Ronaldo Medeiros e Marquinhos Medeiros – devem concorrer à reeleição em chapa solteira.

O partido vai repetir a estratégia usada em 2010 e que garantiu a eleição de uma bancada expressiva de três deputados.

Sem coligação, é preciso lançar o maior número possível de candidatos viáveis. Na disputa, além dos atuais deputados (Judson é dúvida e pode sair para federal ou para um cargo majoritário) devem surgir nomes conhecidos.

Entre os reforços do PT na chapa de estadual podem aparecer nomes como o do delegado Pinto de Luna que já é do PT e Alexandre Fleming, que disputou as eleições para prefeito em Maceió no ano passado pelo Psol.

As novas filiações devem ser confirmadas em reunião do PT na noite desta quinta-feira segundo o presidente do partido em Alagoas, Joaquim Brito: “não existe ainda nada definido. O café da manhã foi para discutir o quadro político e a noite vamos avaliar os pedidos de filiações”, pondera.

Já se sabe no entanto que o partido deve recusar a filiação de Isnadilnho Bulhões, hoje no PDT e de outros nomes que fazem parte da política mais tradicional, a exemplo de Jaizirnho (de Feira Grande) e Davi Davino.

Entre novos nomes na chapa de estadual do PT podem constar ainda nomes como o do ex-vereador Paulo Corintho, de Barbara Santiago – filha da vereadora Fátima Santiago e de Rosiana Beltrão, administradora do Porto de Maceió – embora seu nome também seja lembrar para uma disputa majoritária.

Dos dirigentes do PT que participaram do café da manhã o único que registrou o evento nas redes sociais (até agora) foi o deputado estadual Ronaldo Medeiros.

Ele postou algumas fotos, mas disse muito pouco: “Reunião com membros do Partido dos Trabalhadores, discutindo alguns pontos como a composição das chapas para deputado estadual e federal pensando nas eleições de 2014”.

Registro do café da manhã do PT no face do deputado Ronaldo Medeiros

Registro do café da manhã do PT no face do deputado Ronaldo Medeiros