Site da Câmara mostra Alexandre no PSB, 9 deputados no PROS e 15 no SDD
   2 de outubro de 2013   │     17:53  │  0

Alexandre Toledo já é oficialmente integrante da bancada do PSB na Câmara Federal. Seu nome aparece na lista ao lado de outros 22 deputados. A bancada socialista, antes formada por 30 parlamentares, deve diminuir ainda mais nos próximos dias coma perda de dois deputados do Ceará.

Na dança das cadeiras, o PSB de Eduardo Campos é até agora o partido que mais perdeu integrantes para o PROS e o Solidariedade (SDD). O PDT também sofreu grandes baixas. Tinha 25 deputados e agora está com 20. Na mesma linha o PSD, de Kassab que estreou com 48 deputados tem agora 42 parlamentares, apenas um mais do que o PP que tem a 5ª maior bancada da Câmara com 41 deputados.

O PROS de Givaldo Carimbão que figurava com oito deputados até uma às 18h00 de hoje acaba de incluir na lista mais um parlamentar. Agora são 9. O SDD, de João Caldas, partiu na frente e tem uma bancada de 15 parlamentares até o momento.

A decisão do ex-ministro Ciro Gomes e do Governador do Ceará, Cid Gomes, em se filiar ao PROS, como o blog antecipou, deve fortalecer o partido com novas filiações de deputados federais até amanhã.

No troca troca de partidos, o DEM de Nonô melhorou de posição, mantendo uma bancada de 25 deputados e passando o PSB e o PDT, que tinham bancadas maiores.

Veja quem são os deputados dos novos partidos:

PROS: Ademir Camilo, PROS/MG, dr. Jorge Silva PROS/ES, Dudimar Paxiuba, PROS/PA, Givaldo Carimbão, PROS/Alagoas,  Hugo Leal PROS/RJ,  Major Fábio PROS/PB, Ronaldo Fonseca PROS/DF, Salvador Zimbaldi PROS/SP.

SDD:  Armando Vergílio SDD/GO; Augusto Carvalho SDD/DF; Augusto Coutinho SDD/PE; Aureo SDD/RJ; Benjamin Maranhão SDD/PB; Genecias Noronha SDD/CE; Henrique Oliveira SDD/AM;  João Dado SDD/SP; Laercio Oliveira SDD/SE; Manato SDD/ES; Marcos Medrado SDD/BA; Paulo Pereira Da Silva SDD/SP; Sebastião Bala Rocha SDD/AP; Simplício Araújo SDD/MA; Wladimir Costa SDD/PA

http://www2.camara.leg.br/deputados/liderancas-e-bancadas