Carimbão é eleito líder do PROS e busca espaço na Câmara
   8 de outubro de 2013   │     20:58  │  6

Criado no último dia 24 juntamente com o Solidariedade, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) tem a oitava maior bancada da Câmara Federal, com 21 deputados. O primeiro líder do partido foi escolhido oficialmente nesta terça-feira. É o deputado alagoano Givaldo Carimbão, como o Blog já havia antecipado.

Nesta terça-feira o novo líder já começou a trabalhar para ocupar espaço nas comissões da Câmara.  Carimbão, que era do PSB, reuniu, ao lado do presidente da legenda, Eurípedes Júnior, a bancada pela primeira vez e adiantou que pretende promover debates e eventos nos estados onde o PROS tem representação federal.

“Vamos nos estados para fortalecer a legenda e promover um debate nacional, discutindo temas da atualidade, como o combate as drogas, o emprego e a infraestrutura”, aponta.

De acordo com Carimbão, o Pros encerrou a fase de filiações para quem vai concorrer as eleições de 2014 com um total de 21 deputados federais. O partido passa a ter a oitava bancada da Câmara.

A luta por espaço interno na Câmara pode passar por alianças com outros partidos, inclusive o SDD, como registra o portal G1 (http://zip.net/bhk7Rk).

Sai Arthur, entra Carimbão

Alagoas continua com papel de destaque no Congresso Nacional. Além do presidente do Senado, Renan Calheiros, os outros senadores presidem importantes comissões. É o caso de Fernando Collor, na Infraestrutura, e Benedito de Lira, na Agricultura.

Na Câmara Federal o estado o deputado federal Arthur Lira deixou a liderança do PP na última semana, mas a entrada de Carimbão – ainda que em outro partido – compensa de certa forma. A diferença de ter um líder de bancada está na “abertura” das portas do Palácio do Planalto. Quanto maior a bancada, maior o peso do líder. Carimbão vai se fortalecer pessoalmente, mas pode também ajudar mais no encaminhamento de demandas do Estado.

A deputada federal Rosinha da Adefal é líder do PTdoB-AL, que tem uma bancada de três deputados e faz parte de um bloco parlamentar liderado por Garotinho, PR.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pontes

    Essa luta que deputado Carimbão tomou a frente em Alagoas ao combate as drogas é um feito. Dou todo meu apoio nessa nova etapa de sua carreira como político, como um homem de bem, que sempre olhou por nos alagoanos.

  2. Lígia Reis

    Concordo plenamente com (EVA SILVA), além do mais Carimbão é um homem religioso e isso nos da esperança de que Alagoas vai mudar pra melhor. Fé em Deus!

  3. EVA SILVA

    PARABÉNS!!! DEPUTADO GIVALDO CARIMBÃO, COMO SEMPRE SENDO UM ORGULHO PARA O POVO ALAGOANO. VC MERECE QUE O PROS TENHA MUITOS FILIADOS E QUE DEUS PROTEJA SEMPRE O SENHOR PARA AJUDAR O POVO ALAGOANO.

  4. Helen Nogueira

    Isso aí! Alagoas está mto bem representado pelo senador Collor. Ele tem feito um bom trabalho pelo estado.

Comments are closed.