PT, PCdoB e PDT discutem aliança para 2014 em café da manhã
   18 de outubro de 2013   │     17:20  │  0

O ex-governador Ronaldo Lessa, presidente do PDT em Alagoas e Eduardo Bomfim, dirigente do PCdoB no estado participam, com outros lideres de   seus partidos de um encontro com o PT na próxima segunda-feira.

Na mesa do café da manhã com dirigentes petistas, as eleições e as alianças de 2014. Lessa defende uma aliança mais a esquerda para a formação da chapa proporcional, num bloco que poderia unir os três partidos.

Pré-candidato a deputado, Lessa não descarta a possibilidade de encarar a majoritária. Mas sua missão agora é montar uma aliança que torne viável sua eleição.

Na avaliação de  Lessa a construção de uma coligação com PT e PCdoB poderia garantir a eleição dois deputados federais mais a esquerda, o que dificilmente aconteceria numa aliança com os “pesos pesados” do PMDB ou PRTB.

E o PT, o que pensa disso? “Estamos conversando com todas as correntes do campo de apoio a Dilma Rousseff. Já conversamos com PP, PTB e PMDB e agora é a vez de PDT e PCdoB. Será um encontro para discutir conjuntura e falar e 2014, mas a definição mesmo fica para o período das convenções”, aponta o presidente do partido em Alagoas, Joaquim Brito.