Bancos vão movimentar mais de R$ 20 milhões na Expoagro
   22 de outubro de 2013   │     14:15  │  0

Os bancos oficiais que operam com crédito rural vão aproveitar a Expoagro para apresentar suas linhas de crédito e promover negócios para o setor. O Banco do Nordeste vai levar para seu estande serviços de orientação ao crédito para produtores, microcrédito (Crediamigo) e linhas para quem quiser adquirir animais nos leilões da exposição.

O BNB também vai abrir a oportunidade de negociação das dívidas. O atendimento será feito por gerentes vindos das agências de Maceió e do interior.

Já a Caixa Econômica passou a operar no setor este ano, vai levar o seu Caminhão do Crédito Rural para a Expoagro. As linhas de crédito para o produtor também estarão disponíveis e o pessoal será atendido por gerentes de plantão de todo o estado.

O Banco do Brasil também montará estande no Parque da Pecuária e anuncia, como inovação, a implantação de um terminal de autoatendimento para facilitar a vida dos visitantes. Gerentes e consultores do banco vão auxiliar os produtores a escolher o melhor investimento.

O BB também vai ofertar linhas específicas para a Expoagro. “Vamos disponibilizar investimentos para os produtores adquirirem animais, sêmem ou máquinas. Dependendo da finalidade, as taxas estão a partir de 1,5% ao ano e o prazo pode chegar a dez anos”, informa a assessora do agronegócio da superintendência estadual do BB, Edilúsia Pinheiro.

O BB não está para brincadeira pretende movimentar, em termos de demanda, cerca de R$20 milhões nos dez dias de Expoagro. Mais do que o dobro do que foi movimentado no ano passado.