Almeida pode ser candidato a vice de Renan: mas qual Renan?
   23 de outubro de 2013   │     22:42  │  4

Uma nova informação começa a ganhar corpo com força nos bastidores: o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, pode ser candidato a vice-governador reforçando a chapa que – tudo indica – será encabeçada pelo PMDB.

Articulador exímio, com visão de futuro, o senador Renan Calheiros conseguiu tornar consensual o fato de que o candidato a governador será do PMDB. Ponto para ele. Agora, começam a ser discutidas as outras questões. Quem será candidato a senador? E a vice?

Dentro do grupo do PMDB existem duas correntes. A corrente majoritária defende uma aliança direta com o senador Fernando Collor, que é candidato à reeleição. Mas também há quem defenda o lançamento da candidatura de Luciano Barbosa ao Senado, numa estratégia que teria o objetivo de atrapalhar diretamente a candidatura de Téo Vilela, ajudando indiretamente a reeleger Fernando Collor.

Nesse cenário, surge com força o nome de Cícero Almeida como provável candidato a vice. Resta saber de qual Renan. Se Renan Calheiros ou Renan Fillho. Mas essa é outra história.

O fato é que Almeida de vice facilitaria, talvez, o futuro da chapa de federal do PRTB – algo semelhante a candidatura de Barbosa para o Senado.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fabiane Lunde

    Será que Collor vai fazer aliança com o PMDB? Bom, no mundo político tudo pode acontecer, mas ainda não tem como saber como ficarão as chapas.Collor vai fazer o que for melhor para ele e o PTB.

  2. que dupla!

    dupla melhor que esta, seja pai ou filho com o ciço do lixo, em matéria de ladroagem não existe. alagoanos, votem neles.

  3. jose antonio dos santos

    A Organização Arnon de Melo deve mandar uma equipe a São Luiz do Quitunde, é uma vergonha o que estão fazenda com os recursos público do municipio, gastaram mais de 1 milhão com bandas de forró e a população se lascando com atitudes desonestas de seus politicos!.

Comments are closed.