Até a presidente Dilma quer saber: é Renan ou Renanzinho?
   31 de outubro de 2013   │     21:23  │  1

Líder do PROS na Câmara Federal, deputado federal Givaldo Carimbão participou de audiência com duração de uma hora e 20 minutos com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira.

Acompanhado do presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior e do vice-líder do governo na Câmara, Hugo Leal, Carimbão disse que encontrou uma Dilma descontraída. “Ele estava tranquila, quis saber como foi a construção do partido e disse que se sentia muito honrada com nossa participação no governo”, aponta.

No encontro, Carimbão comunicou a Dilma que o PROS é um partido de centro-esquerda e que vai integrar a base do governo. “Eu disse a ela que não fomos pedir cargos, nem nada em troca. No entanto, a presidente disse que em dezembro fará uma reforma política e que faz questão que o PROS participe do governo federal”, afirma.

Na reunião, Dilma Rousseff fez uma avaliação da conjuntura nacional e quis saber como estava o PROS em cada estado. “Quando falamos de Alagoas ela se deteve um pouco mais e quis saber qual o atual quadro político no estado”, enfatiza.

Dilma Rousseff perguntou especificamente pelos candidatos da “base aliada” no Estado: Benedito de Lira de Lira e Renan.

“A presidente me perguntou se o candidato é Renan ou Renanzinho. Eu disse a ela que não tenho bola de cristal e ela riu muito”, revela Carimbão.

Apesar da descontração, Carimbão disse a Dilma Rousseff que tudo vai depender da decisão do governador Teotonio Vilela Filho: “se ele for candidato é um quadro, se não for é outro. O Téo diz que não é candidato, mas acho que ele será”, adianta.

O balanço de Carimbão do encontro dom Dilma Rousseff é positivo: “ela entendeu que trabalhamos para transformar o PROS num partido popular e de centro-esquerda. Estaremos juntos com o governo no Congresso Nacional e também nas eleições de 2014”, enfatiza.

Quanto a Renan, Carimbão acredita que a decisão, embora a possibilidade de Renan Filho ser o candidato seja cada vez maior, ficará de fato para o próximo ano.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Que figura esse tal de Carimbão, menino besta usa a igreja católica como cobaia em sua caminhada politica, até o Arcepisbo é usado como otário.

Comments are closed.