Em audiência, Carimbão e Dilma selam apoio do PROS ao governo
   31 de outubro de 2013   │     15:37  │  0

O deputado federal Givaldo Carimbão, líder do PROS na Câmara Federal, tem uma audiência nesta quinta-feira a tarde, em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff.

Ele vai acompanhado da ministra das relações institucionais, Idelli Salvatti e do presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior.

“Vamos conversar com a presidente, será um encontro para formalizar a participação do partido na base de apoio do governo no Congresso Nacional e também para discutir as eleições de 2014”, adianta Carimbão.

No encontro Carimbão também vai comunicar a presidente que o PROS deve formar, com o PP, um novo bloco parlamentar na Câmara Federal.

“Com a união de PP e PROS passaremos a ter um bloco de 63 deputados e com isso passaremos a ter a possibilidade de propor uma agenda propositiva no Congresso Nacional. Nós podemos propor discussões de interesse nacional, como a transformação da Secretaria de Nacional de Combate as Drogas  em ministério. Também teremos mais força de discutir questões como a problemática da seca no Nordeste ”.

Depois de entendimento com o líder do PP, Eduardo da Fonte, Carimbão deve assumir a liderança de plenário do novo bloco. “Ficaremos muito mais fortes politicamente. Uma coisa é uma bancada de 20 deputados, outra é um bloco com 63 parlamentares”, adianta.