Pesquisa mostra que Renan venceria, se eleição fosse hoje, no 1º turno
   9 de novembro de 2013   │     19:22  │  11

Uma nova pesquisa Ibrape, realizada com  2 mil eleitores entre os  dias 24 e 27 de outubro em mais de 40 cidades de todas as regiões de Alagoas revela que Renan Calheiros e Fernando Collor venceriam as eleições para o governo e o Senado,  respectivamente, se  a votação fosse hoje. O presidente do Senado ganharia no primeiro turno.

Foram pesquisados três cenários com Renan Calheiros, PMDB/AL como candidato ao governo em 2014. Concorrendo com Benedito de Lira (20%) e Nonô (8%), ele teria 43%. Apenas contra Biu (22%) ele teria 45% e apenas contra Nonô (12%), teria 51%.

O  número de  indeciso, votos brancos e nulos em todos os cenários ficou próximo da casa dos 30%. Também em todos os cenários, Renan tem mais votos do que a soma de seus adversários.

Collor ganharia para o Senado  

Para o Senado também foram três cenários. Contra Heloisa (26%), Teotonio (17%) e Luciano (7%), Fernando Collor teria 30%. Concorrendo somente com Heloisa (27%) e Teotonio (19%), Collor teria 31%. Contra Heloisa (31%) e  Luciano (8%), Collor teria 36%.

RF, o “plano B” do PMDB também lidera

A pesquisa testou ainda outros dois cenários para o governo. Concorrendo apenas contra Nonô (18%), o senador Benedito de Lira, PP, teria 35%.

O “plano B” do PMDB  para o governo, o deputado federal Renan Filho também teve seu nome avaliado em outro cenário. Concorrendo com Biu (24%) e Nonô (10%) (29%) Renan Filho teria 29%, liderando a “corrida”, que só seria decidida no segundo turno.

A pesquisa não avaliou o nome de outro candidato já definido ao governo – o do deputado federal Alexandre Toledo, do PSB, nem outros nomes do PMDB que podem concorrer ao cargo, a exemplo de Luciano Barbosa e José Wanderley.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos

    O povo sabe quem realmente trabalha por Alagoas. A vitória de Renan, caso ele seja candidato ao governo, seria, apenas, a confirmação do seu trabalho para o desenvolvimento dos municípios alagoanos. Parabéns, Renan, por seu empenho em melhorar nosso estado.

  2. Cinthia Duarte

    Pelas pesquisas nota-se que o atual senador seria reeleito. Isso é resultado do esforço e luta para o estado de Alagoas que Collor tem feito. Espero que isso venha a calhar nas eleições.

  3. Fernando Santos

    O povo de Alagoas tem clareza de quem realmente trabalha em prol
    desse Estado.O senador Renan é tido e sabido como o político que é mais influente no cenário nacional e que, por isso mesmo, mais condição tem de ajudar Alagoas.

  4. Luciana

    Acredito que tanto Renan Calheiros, como Renan Filho serão o melhor para Alagoas. Mas acho que o melhor é o Senador Renan continuar no Senado, na Presidência, e o Renan Filho se candidatar ao Governo, assim, estaremos muito bem representados e fortalecidos.

  5. Lucia

    Muito boa a matéria. Isso mostra que o povo quer mudanças. Acho que Renan Filho devia deixar de ser plano B e se tornar plano A para o governo de Alagoas. Meu voto seria dele.

  6. Fernando S.

    E a Heloísa crente que vai ganhar a briga. Ela anda sumida da política. O que tem feito? E Viela, nem precisa comentar. Collor tem muitas chances de se reeleger. Com certeza vai levar.

  7. Cícero Cordeiro

    Ótima notícia!! isso tudo é resultado do trabalho que Collor tem feito em Alagoas, principalmente no interior do estado. A tendência é ele subir ainda mais nas pesquisas.

Comments are closed.