Com 58,4% dos votos, Paulão é o novo presidente do PT em AL
   11 de novembro de 2013   │     19:12  │  1

O deputado federal Paulão é o novo presidente do diretório estadual do PT em Alagoas. Ele ganhou as eleições realizadas  ontem em 60 municípios do Estado.

O Partido dos Trabalhadores tinha cerca de 5 mil eleitores aptos a votar (aqueles que estão em dia com o pagamento semestral de R$ 10), mas só votaram cerca de 3,4 mil militantes. Destes, Paulão que representa a tendência CNB (Construindo um Novo Brasil) 1.686 votos ou 58,4% do total.

O deputado estadual Judson Cabral, da tendência a mensagem, ficou em segundo lugar e teve 1.172 votos ou 37,53%  do total. Já o professor Luizinho, da tendência O Trabalho teve 127 votos ou 4,07%

Formação do diretório

A chapa do deputado Paulão, a CNB teve 56,5% para o diretório estadual. A Mensagem teve 39,4% dos votos e O Trabalho 4,1%.

A ocupação da 45 vagas existentes no diretório estadual será proporcional a votação de cada tendência.

Izac vence em Maceió

A CNB também venceu as eleições no diretório de Maceió e na maioria das cidades do interior. O novo presidente do diretório municipal será Izac Jaqckson,  que teve 52% ou 360 votos, seguido de Estevão  com 291 votos ou  cerca de 42% e Josimar com cerca de 7% e 49 votos.

Em apenas uma cidade, Arapiraca,  serão realizadas eleições em segundo turno, no próximo dia 24 de novembro, porque nenhum dos candidatos conseguiu mais de 50% dos votos.

Missão cumprida

O mandato do atual presidente  do PT em Alagoas, Joaquim Brito,  vai até o final deste ano, mas se depender dele a posse de Paulão será antecipada.Brito diz que  venceu em Alagoas a proposta mais adequada para o PT.

“A maioria entendeu que a proposta  da CNB é melhor para o partido. Num alinhamento com a direção nacional, vamos priorizar a reeleição da Dilma em Alagoas e vamos compor , no estado, a mesma aliança nacional”, avalia.

Depois de quatro anos na presidência do PT em Alagoas, Brito considera que a experiência foi boa: “do ponto de vista eleitoral o partido cresceu, elegeu 2  prefeitos e 38 vereadores, valorizamos a juventude, as mulheres, descentralizamos o partido e promovemos muitas atividades no interior. O universo que era de 10 mil filiados agora é de 16 mil. O crescimento foi fruto de um trabalho harmônico e respeitoso”, disse.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    QUE OPINIÃO DESSA FIGURA Joaquim Brito QUE DEVERIA DAR BOM EXEMPLO, foi pego dirigindo bêbado, ainda mais conduzindo uma criança no veiculo!. Fica calado!.

Comments are closed.