Sem consenso, governo e oposição adiam eleição na Assembleia Legislativa
   12 de novembro de 2013   │     15:47  │  0

A sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira foi suspensa por absoluta falta de entendimento entre as bancadas do governo e da oposição no processo de eleição da nova mesa diretora da Casa – determinado pela Justiça.

Como ninguém tem maioria – isso porque só votam nessa eleição 19 dos 27 deputados,também por decisão judicial – os deputados decidiram convocar a eleição para a sessão ordinária da próxima terça-feira, 19.

O candidato do governo na sessão de hoje seria o deputado estadual Jeferson Morais, DEM, e o da oposição o deputado estadual Luiz Dantas, PMDB. O primeiro tem ligações com o Palácio dos Palmares, o segundo integra o grupo do senador Renan Calheiros.

Encerrada a sessão, os deputados entraram para uma reunião, à portas fechadas, para decidir o os rumos da casa a partir de agora.

O deputado estadual Ronaldo  Medeiros, PT, diz que todos os parlamentares – especialmente os que tem direito a voto – devem participar das discussões.

“Não houve consenso e achamos que o melhor a fazer é suspender a decisão, que ficou para a  sessão da próxima terça-feira”, disse.