Lessa não descarta governo, mas avisa: plano A é eleição de federal
   13 de novembro de 2013   │     17:05  │  3

O ex-governador Ronaldo Lessa não descarta a possibilidade decompor  uma chapa majoritária, disputando o governo. É algo possível, mas o momento de ser avaliado não é agora.

“Hoje só temos duas candidaturas postas na oposição, as de Collor e Heloísa, que vão para o Senado. Para o governo, PMDB e PT levantam a possibilidade de ter candidatos,mas não definiram nomes”, aponta.

Existem muitas possibilidades, diz Lessa:  “No campo da oposição, temos alguns nomes como o do Renan e Renan Filho. O Biu,embora tenha conversado com vários partidos, ele está, no plano de Alagoas no campo da situação”.

As definições devem ficar mesmo para 2014. “Lá na frente eu posso avaliar outra opção, mas continuo focado na eleição de deputado federal que é meu plano A”, adianta.

Ronaldo Lessa avisa que está retomando os entendimentos com  o PCdoB e o  PT, para formação de uma chapa proporcional e que esse frente pode ser ampliada com outros nomes: “vou conversar com a Rosinha (da Adefal) e com outras pessoas para tentar ampliar o leque”.

Sobre a pesquisa para deputado federal, onde aparece com quase 16% da preferência, Lessa considera o resultado muito bom: “mas não dá para descuidar. Vou ter que trabalhar muito para consolidar a eleição, até porque não tenho nem o mesmo dinheiro,nem a mesma estrutura de alguns candidatos”, aponta.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Cláudio

    Caso Heloísa Helena também se candidate ao senado, penso que ela não será páreo para Collor. Collor têm feito muito por Alagoas e Heloísa Helena pouco tem aparecido.Mas espero que as alianças que Collor fez são fortes e com certeza ele levará as eleições novamente.(

  2. Dandara Carvalho

    Com certeza Collor e Heloisa serão concorrentes nas próximas eleições para o senado, mas o senador tem muito mais chances de levar.Não tenho visto trabalhos releventes de Heloisa. Parece que ela sumiu da política e agora quer aparecer novamente.

  3. Samuel Y.

    Melhor para Collor. Não vejo chances para HH e, caso entre na disputa também, para Vilela. Quem realmente faz e o senador, e merece continuar seu trabalho.

Comments are closed.