Mesa afastada tenta última manobra para manter poder na ALE
   17 de novembro de 2013   │     19:36  │  5

Convocada para a próxima terça-feira, 19, a eleição para a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas será marcada por muita expectativa e também por tentativa de  manobras jurídicas e políticas até a última hora.

O grupo de oito deputados que faz parte da mesa afastada por decisão da Justiça tentou recursos para voltar ao comando da casa, mas perdeu no TJ. Outra recurso perdido foi para garantir o direito ao voto na eleição para a nova mesa, também negado.

Agora, pelo que se sabe, uma nova consulta está em curso. Os deputados afastados querem saber se ganharão o direito a voto se renunciarem aos cargos na mesa.

“Se o TJ disser que eles podem votar renunciando aos cargos, eles vão renunciar porque tudo que eles mais querem é continuar no poder e com o direito a votos eles teriam força para fazer o novo presidente da Casa”, avalia  um deputado que pediu para não ser identificado.

Jeferson x Nezinho

Alguns deputados da antiga mesa tentam emplacar o deputado Ricardo Nezinho, do PMDB, na presidência. O nome do deputado não é visto com simpatia pelo Palácio dos Palmares por conta de sua relação com a oposição.

Nezinho  também não é nome de consenso no seu partido. Os outros três deputados do PMDB (Olavo Calheiros, Luiz Dantas e Flávia Cavalcante) tendem a apoiar outro nome. Se depender de Olavo Calheiros, o candidato a presidente será o deputado Luiz Dantas.

Com trânsito na oposição e no governo, Jeferson Morais, do DEM, deve manter a candidatura a presidência. Ele ganhou força depois que propôs formar uma chapa de convergência para a mesa da ALE. Jeferson já tem o apoio de deputados do PSDB, PT e pode ganhar apoio do PDMD, dependendo as conversa que serão realizadas nesta segunda-feira, véspera da eleição.

Dependendo do resultado da consulta ao TJ e das reuniões entre os deputados nesta segunda, Jeferson pode concorrer e ser eleito presidente da ALE e até mesmo desistir da candidatura. Nesse caso, que tende a ser vitorioso – o que representaria  a manutenção da influência dos deputados da antiga mesa, segundo a versão de alguns deputados –  é o deputado Ricardo Nezinho.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    E agora, os pelegos do PT vão continuar afirmando que não houve mensalão!. Todos os dias a imprensa divulga roubo dessa gente ligada a gestores público, até quando!.

  2. jose antonio dos santos

    Com todo respeito ao Deputado Jeferson Morais, mas ele não tem experiência politica para exercer a presidência de uma casa que a maioria de seus componentes comem doce sem abrir a lata, banana sem tirar a casca!.

  3. jose antonio dos santos

    O que deve passar na imaginação do Governador Teotônio Vilela em aumentar o repasse de dinheiro público para a Assembléia Legislativa, um órgão que desmoraliza seus integrantes com escândalos permanente. Pode até ser legal, mas é imoral. Governador, tenha respeito ao povo!.

  4. jose antonio dos santos

    O Brasil está mudando, a prisão dos camaradas do PT e seus acéfalos aconteceu, e foi por meio de um cidadão de origem pobre que chegou ao ápice da função pública na mais alta corte do judiciário por méritos individual, nomeado pelo presidente da república amigo e companheiro dos incriminados. Parabéns Ministro Joaquim Barbosa, o senhor honra os brasileiros e brasileiras, de bem!.

  5. Tô de olho......

    Estão desesperados na possibilidade de PERDER $$$$$$$$$ O COMANDO $$$$$$$$$ DA ALE $$$$$$$$$$$ ,SERÁ QUE A NOSSA JUSTIÇA(TJ E MP)fazem esta leitura ? Tem sim que ser afastados dos mandatos pois estão interferindo diretamente na vida funcional da ALE e também DEVOLVER TUDO QUE FOI DESVIADO.A ALE NÃO PODE PARAR só POR CAUSA de meia dúzia ou um pouquinho mais que querem se PERPETUAR $$$$$$$$$$$ nas “TETINHAS da ALE”.O desespero é grande pessoal…………kkkkkkkk$$$$$$$$$$$$$

Comments are closed.