Ministro da Justiça autoriza e Exército deve comandar segurança em AL
   23 de dezembro de 2013   │     14:43  │  65

O governador Teotonio Vilela Filho acaba de falar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que autorizou que as Forças Armadas assumam  o comando da segurança em Alagoas.

O governador fez o pedido, como o blog  antecipou em primeira mão, nesta segunda-feira, 23, a tarde diante do impasse com os militares que mantiveram a operação padrão mesmo depois de terem fechado acordo com o governo.

“Os militares não cumpriram o acordo e não restou outra alternativa ao governador”, aponta uma assessor que acompanha Téo Vilela na viagem a Brasília.

Depois do encontro com o ministro, Teotonio Vilela Filho esteve com o general Enzo Martins, comandante do Exército.

“O reforço das Forças Armadas já foi autorizado pelo governo federal e nesse momento o ministro Eduardo Cardozo está com a presidente Dilma Rousseff cuidando de detalhes da operação. Acredito que logo depois do Natal as tropas chegarão a Alagoas”, adianta o assessor.

O governo ainda trabalha, como plano B, com a alternativa de retorno pleno dos policiais militares a suas funções. “Enquanto durar ainda que parcialmente a operação padrão, o comando da segurança de Alagoas ficará com o Exército. A preocupação do governo é com a tranquilidade da população”, reforça o assessor.

O ministro Eduardo Cardozo também prometeu o reforço de homens da Força Nacional e do Exército. Segundo ums site local, “Na reunião, Vilela afirmou que sua intenção é resolver a situação com os militares para que não seja necessária uma intervenção na segurança pública. A intenção do governo é garantir segurança à população durante as festas de final de ano”.

Em nota, os militares afirmaram o retorno gradativo às atividades, mas afirmaram que a operação iria continuar enquanto não se tivesse um acerto definitivo com o governo. Uma nova reunião está marcada para a próxima quinta-feira entre o governador e os comandantes dos batalhões da PM.

COMENTÁRIOS
65

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. denalvo marques de almeida

    Olha não so no Estado de Alagoas Como no Brasil todo o Exercito Tem e que Mandar na Segurança Publica.Não porque os Policias não estar ajindo. E porque os Policias tem que ter Pessoas no Comando de Pulso como o Exercito.E não Colocar pessoas Sivil Mandar nas Policias. Tem e que Colocar um General de Linha Dura Para dar Apoio as Policias Atacar os Maginais.Para os Maginais sentir na pele que policia e policia.Os cidadãos de Bem não tem apoio de nada Pagamos nossos impostos e não temos direito de nada os direitos e dos Vagabundos. Vamos Acabar com esta impocresia. Na Epoca do Regime Militar não havia essa bandidagem dezafreado.

  2. steve

    Alagoas é sub sede da copa.
    Se o governador não tiver um entendimento com os PMs a notícia vai tomar âmbito internacional.
    E agora DILMA.

  3. MANOEL A R SANTOS

    O GOVERNADOR ESTA BRINCANDO COM OS POLICIAIS ELE PENSA QUE VAI SER GOVERNADOR ETERNAMENTE, O SEU TEMPO ESTA ACABANDO E TOME MUITO CUIDADO.

  4. Paulo

    O pior governo do Mundo me parece quê está tomando uma atitude de pulso, de bravura de força mas ta faltando ele ter coragem de pedir uma itervenção no estado todo,governador fraco.

  5. MARCOS AMORIM

    MESMO COM A ENTRADA DO EXÉRCITO NA SEGURANÇA DO ESTADO DE ALAGOAS, AS MELHORAS NÃO SERÃO PERCEBIDAS LOGO JÁ. HÁ MUITO O QUE FAZER POIS ESTA PASTA ESTADUAL ESTÁ MUITO BAGUNÇADA POR OITO ANOS DE UM GOVERNO MANCO E DESAJEITADO (pra não ofender). ESSE TEMPO JÁ ERA PRA O GOVERNO DE TANTOS ANOS SEGUIDOS, JÁ ESTÁ COLHENDO OS FRUTOS DE SEU TRABALHO, MAS, INFELIZMENTE, COMO A PLANTAÇÃO NÃO HOUVE, NÃO OUVE TAMBÉM COLHEITA. O DINHEIRO DOS IMPOSTOS MAIS AS VERBAS RECEBIDAS DE BRASÍLIA NÃO FORAM BEM UTILIZADAS, OU SEQUER FORAM USADAS, CAUSANDO ESSE DESNORTEIO SOCIAL QUE BEM CONHECEMOS. EM TODO ESSE TEMPO ESSE GOVERNO NÃO SAIU DO CAMPO TEÓRICO NA SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO. SÓ A CORRUPÇÃO ROBUSTA, EM ALAGOAS, É REAL E NÍTIDA.

  6. PM 30 ANOS RECUAR JÁ MAIS.

    NÃO PODEMOS RECUAR,JÁ SE PASSARAM SETE ANOS E SÓ MENTIRA, ROUBALHEIRA,EDUCAÇÃO ,SAÚDE NÃO EXISTI, SEGURANÇA ESTA FALIDA, SECRETÁRIO DE FACHADA, E ESTE MAU ADMINISTRADOR ENROLANDO OS CIDADÃO DE BEM, QUE VENHA O EXERCITO, MAS Ñ FARÁ O MESMO SERVIÇO DOS PM, Ñ SABE COMO PROCEDER DIANTE DE UM CRIME,Ñ SÃO PREPARADO PARA DESCER GROTA ATRÂZ DE TRAFICANTE, OU BANDIDO FORAGIDO DA JUSTIÇA.

  7. Roberto

    O povo de Alagoas merece é mais Téo por mais 80 anos. A minoria paga pela maioria de um povo corrupto, preconceituoso e que se vende por qualquer coisa.

  8. Policial

    Essa é a hora de mostrar-mos o quanto somos fortes, antes de sermos policiais somos iguais cidadãos a tantos servidores, que sofrem os desmandos desses desgovernos que assolam esta terra durante décadas, esses “governadores” são apenas gestores de nossas reivindicações, depositamos neles, através do voto nossas aspirações,são promessas que na maioria das vezes não são cumpridas. FORA TÉO VILELA “INCOMPETENTE”. Companheiros dia 27 (quinta feira as 15 horas na porta do palácio) vamos mostrar a força da PMAL.

  9. CHICÃO

    Se essa Moda pegar td qt é Pm no brasil,vão querer derrubar seus governadores!!!!!!!Só queria ser a metade da autoridade que um PM pensa que é!!!!!!!!!

  10. PEDIMOS O JUSTO

    AMIGOS, NÃO É APENAS POR SALÁRIOS, A POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS LUTAM POR VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL!!!

    POLICIA MILITAR DE ALAGOAS SUGESTÃO DE REIVINDICAÇÕES
    1 – CUIDAR DAS INSTALAÇÕES DO CFAP E ACADEMIA MILITAR.
    2 – CONSTRUIR BATALHÕES.
    3 – VALORIZAR OS CURSOS DE POLICIA FEITO POR CADA POLICIAL E PONTUA-LOS PARA PROMOÇÃO,EXEMPLO:RADIO PATRULHAMENTO,CATE,SALVA-MAR,RAPEL E OUTROS.
    4 – INVESTIR EM POLICIAMENTO DE MOTOCICLETAS,CRIANDO UMA CIA DE ROCAM.
    5 – EDUCAÇÃO FÍSICA: TFM (Treinamento Físico Militar) PARA TODOS POLICIAIS E BMS: POIS É INERENTE A FUNÇÃO E VIDA MILITAR,
    6 – AUXILIO ALIMENTAÇÃO: ECONOMIA PARA COFRES PÚBLICOS E LIBERAÇÃO DE MAIS POLICIAIS PARA ATIVIDADE POLICIAL NAS RUAS.
    7 – GRATIFICAÇÃO PARA CONDUTORES DE VTRS.
    8 – LEI DA PROMOÇÃO,CARREIRA ÚNICA NA PMAL E BMAL (VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL)
    9 – CARGA HORARIA FIXADA EM LEI 12 X 48,
    10 – CARGA HORARIA DIFERENCIADA PARA MOTOCICLISTAS 10X62 .
    11 – FARDAMENTO APROPRIADO PARA POLICIAIS MILITARES PARA O INVERNO,VERÃO E MADRUGADAS.
    12 – PAGAR HORAS EXTRAS,
    13 – PERICULOSIDADE,
    14 – ADICIONAL NOTURNO,
    15 – DIÁRIA POR ESCALA EXTRA EM EVENTOS PARTICULARES.
    16 – AGILIZAR AS PROMOÇÕES,
    17 – AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE O EFETIVO NOS GPMS
    18 – VTRS ADEQUADAS PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO POLICIAL.
    19 – DIMINUIÇÃO DOS INTERSTÍCIO PARA PROMOÇÃO.
    20 – FORMAÇÃO SUPERIOR PARA POLICIA MILITAR E BMS E GRATIFICAÇÃO POR CADA GRADUAÇÃO,MESTRADO E DOUTORADO.
    21 – FACILITAR ATRAVÉS DE CONVÊNIOS COM FACULDADES PARA QUE TODOS OS MILITARES TENHAM ACESSO AO NÍVEL SUPERIOR.
    22 – FACILITAR CONVÊNIOS COM A CX PARA QUE TODOS OS MILITARES TENHAM CASA PRÓPRIA
    23 – ASSISTÊNCIA MEDICA: PLANO DE SAÚDE PARA PMAL E BMAL (CONVENIO COM PLANOS DE SAÚDE).
    24 – PRESÍDIO MILITAR DISTANTE DAS DEPENDÊNCIA DO PRESÍDIO CIVIL.
    25 – ASSISTÊNCIA JURÍDICA.

    ASSIM SERVIREMOS MELHOR A SOCIEDADE!

  11. PM

    Alagoanos de bem, a PM e o governo acordaram que a decisão final sobre as reivindicações seria tomada na quinta-feira que vem.O que o ocorreu foi que o Governador já tem um histórico de não cumprir com compromissos que acorda.A PM está na rua com os militares aptos a dirigir( que por sinal são poucos!),e o governador com essa atitude de pedir tropas federais, assina o atestado de incompetência e confirma as suspeitas dos militares de que ele vai continuar alegando a famigerada LRF; portanto não vai atender os anseios da tropa e da população alagoana.

  12. Amarilio

    declaro que como parte da Briosa PM, também sou povo, faço parte da sociedade, para o bom trabalho se faz necessários as boas ferramentas, o que não temos, tudo obsoleto,os bandidos com armas potentes. se faz necessário e, é, necessário que o gestor proporcione tudo isso, inclusive, um salário condizente, pois, quando ingressamos na força policial, juramos dar a própria vida para garantir o Estado, o Povo, bem como todo patrimônio Público. o Exercito tem competência sabe agir, porém, não tem o poder de Polícia, não se estar em estado do sítio. o soldado do EB que venha a abater um bandido, será julgado, excluído do EB e vai como civil para o presídio, posto que o tempo dele no EB de pouco tempo. “SOMOS SALDADOS LEAIS, DA TERRA DOS MARECHAIS”!

  13. nivaldo

    TÉO BALELA NÃO SUBESTIME OS PPMM E OS BM DE AL, SENÃO IRÁS QUEBRAR A CARA. E O BOM É QUE O SENHOR NÃO CUMPRA O ACORDO E JOGUE O EXERCITO EM CIMA DA PMAL PARA VER O QUE VAI ACONTECER. NÃO VOU ABRIR NEM PARA UM TREM CARREGADO DE DINAMITE E UM DOIDO EM CIMA FUMANDO CHARUTO. É AGORA OU NUNCA, CHEGA DE SERMOS TRATADOS COMO OTÁRIOS.

  14. pagador de impostos

    agora sim!. o governo bem q poderia acabar com esse lixo chamado PM. Ah, o outro lixo também chamado PC.

    1. Cidadão

      Lixo certamente é VC que no mínimo é um “fumador” de maconha, senão um traficante de bosta. Esses sim querem o mau da polícia em um contexto geral. Ou seja, nada valem e muito menos ser ouvido.

    2. Policial que paga imposto

      zé ruela pagador de imposto, lixo é vc seu fdp. os policiais também são pagador de imposto seu otário! vai estudar imbecil para ser PM…invejosoooooooooooooooooooooooo

  15. dimas

    concordo plenamente com fernando collor quando ele disse numa entrevista que o governador é um merda? se tem um militar que no momento tem toda a minha admiração ese militar é o senhor ivo berto

    1. Erivaldo Arapiraca

      O cara de jaca aumenta o salário dos delegados para 25 mil reis, para irem uma por semana nas delegacias do interior furar gasolina, e refeição, agora para os PMs, que estão todos os dias se arriscando pela sociedade quer empurrar com a barriga, 2014 vem ai e vai ter respostas nas urnas.

  16. A REALIDADE É ESSA

    A SITUAÇÃO CHEGOU AO CÚMULO DO ABSURDO, ESTAMOS NO NATAL E AS RUAS DE NOSSA CAPITAL ESTAR ENTREGUE NAS MAÕS DA BANDIDAGEM, O POVO COM A PMAL E PC NAS RUAS JÁ ESTAVA UM ABSURDO, IMAGINEM OS SRS, SEM NADA NAS RUAS NAS FESTAS NATALINAS APENAS COM QUATRO OU CINCO VIATURAS DAS FORÇA NACIONAL NÃO TEM CONDIÇOÊS NENHUMA. POR OUTRO LADO, ME PARECE QUE OS MILITARES NA ÚLTIMA REUNIÃO COM O GOVERNO, ACEITOU E DEPOIS VOLTOU ATRÁZ E DEIXOU TODA A POPULAÇÃO NA MÃO.

  17. Indignado da silva

    O GOVERNADOR TEO VILELA, NÃO PASSA DE UM SEM MORAL QUE ACHOU MELHOR COLOCAR O RABO ENTRE AS PERNAS E IR CHORAR EM BRASÍLIA DO QUE ENCARAR DE FRENTE COM HOMEM, A CRISE QUE ESTÁ PASSANDO ALAGOAS. OS PMS NÃO PODEM RETROCEDER NEM UM PASSO PARA MOSTRAR ESSE CRÁPULA QUE A MERECESSE RESPEITO.

  18. SOLDADO GAFANHOTO

    ESSE CARA DE BURACO TA DE BRINCADEIRA,TA BRINCANDO COM A CARA DOS PMS E BMS ALAGOANOS, DEPOIS DE SE REUNIR COM VARIPOS DEPUTADOS ESTADUAIS,DEPUTADOS FEDERAIS,CORONEIS,PRESIDENTES DE ASSOCIAÇOES, DEPOIS DE TUDO ACERTADO,TUDO ACORDADO AGORA VEM COM ESSA DE EXERCITO A FRENTE DA PMAL, SR TEOTONIO VILELA TENHA PALAVRA, SAIBA QUE A PM NA RUA SABE COMO TRABALHAR E O EXERCITO E UM MONTE DE MENINOES RECRUTAS E ARMADOS COM FUZIS E BALAS DE FESTIM, NAO ADIANTA QUE A MISSAO E ESPECIFICA DA PM E DO BM, SO VAI COMPLICAR MAIS,SEM RESOLVER A SITUAÇAO O POVO NAO ACREDITA MAIS EM VOCE GOVERNADOR,O POVO ATE ESPERAVA ALGO DE CONSCIENTE JA QUE A SITUAÇAO EVOLUIU,POREM, QUEM ESTAR LHE ORIENTANDO ESTAR QUERENDO VER MAIS DERRAMAMENTO DE SANGUE, SO DEUS NA CAUSA. O ESTADO ESTAR SEM COMANDO,O ESTADO VAI SE TORNAR UM MAR DE SANGUE.

    1. dimas

      concordo plenamente com fernando collor quando ele disse numa entrevista que o governador é um merda? se tem um militar que no momento tem toda a minha admiração ese militar é o senhor ivo berto

  19. eu01

    dizem que o Exército não tem preparo para garantir a segurança,fatos mostram que tem sim e muito apesar de alguém que pensa que sabe sobre segurança e não é a idade que vai dizer que um homem tem ou não e sim sua competência junto com quem comanda,homens que são treinados para uma guerra tem capacidade sim em fazer segurança em qualquer esfera e terreno agora que fique bem claro que o papel da segurança pública cabe as polícias,e o Exército é uma instituição que deve ficar no poder em últimos casos quando o poder e a ordem fogem do controle…

  20. JUNIOR

    É GOVERNADOR AGORA O SR° ,ATESTOU A SUA INCAPACIDADE AS TROPAS FEDERAIS VEM E VOLTAM E A POLICIA MILITAR FICA ! OU O SENHOR QUER FAZER DAQUI UM ESTADO DE GUERRA!!!! ACABOU O DINHEIRO TÉO!!!

  21. Subtenete

    Sr. Governador, não subestimo nossos PM e BMAL, pedimos que atenda todas reinvidicações na totalidade, ou peça para renuciar, já falamos que na quinta feira, Alagoas vai ter outra História, ou pelo bem ou pelo o mal, veja o que aconteceu em 1997. O Sd PM LEANDRO, foi covarde em matar sua família e depois se matou. Deveria ter com o Govenador.Hoje vai se diferente temos uns 10 a 20 soucidas na PMAL, foram os desesperados.Peça para sair ou!
    Companheiros vamos todos juntos para essa luta. A hora é essa.

    Subtenete,
    Pronto

  22. Mário

    Alagoanos tem um governo que merece,hj séria o suposto dia D,alguém foi? um bando de garotos com bandeiras partidária,as pessoas só se preocupam com elas mesmo! Aposto 1,00 que nestas eleições iram entrar os mesmos,apenas com caras diferentes para recomeçar tudo de novo! E VIVA ALAGOAS!

  23. Carlos Enoch Barros

    Eles não voltam, não cumprem o acertado e agora ficam revoltados com a intervenção federal. Sem policiamento não pode ficar, com o povo andando armado pra se proteger. Ta todo mundo armado, repito o que comentei no face para meu amigo EDVALDO júnior. Sexta no Wanchako, todo mundo que ia para seu carro, ia com pistola e revolver nas mãos, parecia o velho oeste. Concordo com o governo.

  24. steve

    A culpa é desse governo mentiroso.
    Quinta feira todos os PMs fardados na porta do palácio às 15:00 h dando apoio aos coroneis no pleito por melhores condições de trabalho.

  25. EUST.GOMES 2

    ATÉ QUE FIM ASSINOU O ATESTADO DE SUA INCOMPETÊNCIA, SEU DESGOVERNADOR, AGORA COM CERTEZA AS COISAS VÃO MUDAR. COM AS FORÇAS ARMADAS NINGUÉM BRINCA. BOTA PRA ARREBENTAR…QUEM NÃO AGUENTAR QUE SE …

  26. fabio

    ta ai mais um golpe do governador, enrolou na primeira reuniao, e ganhou tempo pra acionar a força nacional e o exercito, mais uma vez a pm e o bombeiro foram enganados pelo governador

  27. Niely

    Que notícia boa! Sejam bem vindos, a população está precisando de segurança, este (des)governo nada faz em pasta alguma!

  28. Phabio oliveira PMAL02

    MAIS ISSO NÃO VAI ACONTECER!! SABE PORQUE? AS LIDERANÇAS DA PM -BM SÃO COVARDES, NA HORA DO APERTO VOLTA ATRÁS, JÁ JÁ ACABA OPERAÇÃO PADRÃO, ELES LEVAM AGENTE PARA RUAS NAS MANIFESTAÇÕES E DEPOIS ACEITA AS MIGALHAS QUE O TÉO QUER DAR. AGORA SERIA A HORA DE IR ATÉ O FINAL, FAZER IGUAL OS BM DO RIO DE JANEIRO FEZ ALGUM TEMPO ATRÁS.

  29. zidane

    Que vergonha Téo Vilela,covardia é a marca registrada de seu governo.Vamos ter calma companheiros,não vamos entrar em confronto com as f.armadas,tudo vai se resolver.Fé em Deus, vai dá tudo certo a sociedade alagoana não aguenta mais,pois a violência também está chegando na porta dos ricos.

  30. Sgt Braz

    com esse cidadão que se diz Governador de Alagoas, os servidores públicos estadual não mais confia nele. vivemos num Estado de Sítio, onde o des-governador e seu Secretário de In-segurança publica, estão acabando com a minha, a sua e de toda segurança pública do nosso querido Estado das ALAGOAS, vamos por fim no Governo Téo, vamos por fim nesse Secretário de Segurança pública, fazendo assim,viveremos num estado democrático de direito, vamos as ruas pedir para todos os funcionários públicos a saída desse des-governador e do seu vice, bem como desse Secretário de In-segurança Pública.

      1. Helder

        Bosta deve ser vc zé joão que com certeza depende de um cargozinho politico pra sobreviver, vai estudar e mané!!!

        1. Ten Rogaciano

          com certeza, esse joão eduardo, tá usando um nome falso, e sua mulher, deve servir o charlie uniforme, para o chefe de gabinete dela…. parabéns Sgt Braz, pela vossa colocação

    1. CHICÃO

      Não estou defendendo o governador,tb acho ele muito fraco como governador e por cima de td Psdbista,agora dizer que ele não estar dando segurança! ,ou é vcs da Pm que não estão trabalhando.Pra dar aumento tem que ser a tds funcionários ,ou a barriga dos outros é menor.Outra coisa se aproveita que são policiais militares,grande cooiisa!!!!!!!!!!!

      1. Ten Rogaciano

        pois é chicão, quase que concordo com vc, mas nossos militares trabalham 24hs por dia, para dar segurança a vc e sua família, e hj nós pms, estamos de mãos atadas, por conta do direitos humanos, conseg e Mauricio breda que quer aparecer… e os demais órgãos, que corra atrás do seu ideal, estamos correndo atrás do nosso aumento, pq nosso salário é muito pouco, para salva hip[ocritas como vc tb..

  31. jacqueline

    Pelo que lí, o governador e seus assessores já estão querendo botar a culpa nos pm’s.

    Quando diz que a tropa federal chegará APÓS o natal, já está revelando tudo: já está se preparando para a reação dos pm’s quando ouvirem que o realinhamento atualizado não vai ser possível agora.

    Somente oferecerá o realinhamento ultrapassado que já nem tem mais valor.

    O Secretário da Fazenda e SEGESP ja maquiaram bastante os números para o governador e ele como sempre acreditou.

  32. meire

    o exercito não tem preparo para lidar com a população. (um monte de garotões imaturos com treinamento de GUERRA). GOVERNADOR RESPEITE O POVO ALAGOANO. QUEREMOS A PM NA RUA!!!!!!

        1. TÉO VILELA

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Jeane

      MEIRE QUERIDA, O QUE MAIS PRECISAMOS É DE SEGURANÇA!!! DESSA JUVENTUDE CHEIA DE GÁS E QUE TODO DIA SE PREPARA PARA UMA GUERRA É QUE REALMENTE PRECISAMOS…OU VC ACHA QUE O QUE ESTAMOS VIVENDO NÃO É GUERRA???PESSOAS INOCENTES SENDO EXECUTAS,FAMÍLIAS ASSUSTADAS COM TANTA VIOLÊNCIA,IMATURA QUEM ESTÁ É VC DEVERIA RESPEITAR O EXERCITO!!!NÃO SABE O QUE FALA!!!!

        1. Marcus

          Querida Meire, no Rio de Janeiro o exercito fez um otimo trabalho! O problema esta na falta de regras que a população esta acostumada, e pessoas doutrinadas a respeita-las são chamadas para corrigir erros de decadas criadas por nossos governantes. Tudo cai na conta da policia!!! A policia não entra em ação para educar, esta seria a função dos nossos governantes criando ações fortes no setor. Hoje criticamos policiais, Exercito, Marinha, Aeronáutica… Até criticamos o governo, porem quando temos o poder nas mãos de melhorar esta porcaria o que fazemos? Votamos no cara errado… entra a educação… Povo ignorante povo manipulado!!! Sou do Rio de Janeiro e tenho meus familiares em Maceio, frequento esta cidade maravilhosa desde 1992, Tive o desprazer de ver um degrado enorme. A policia sumiu das ruas, o gasto com a segurança é desnecessário assim como Saúde e a tal da EDUCAÇÃO!!!

      1. Max

        Concordo plenamente com você, Meire. O dia a dia do trabalho policial militar é totalmente distinto do trabalho exercido pelo Exercito. Jeane, se você pensa que estará segura com a presença do EB em Alagoas, tire seu cavalinho da chuva, pois policiamento ostensivo é coisa séria, não é brincadeira de guerra na selva não!!! ALAGOAS ESTÁ SE AFUNDANDO COM ESSE GOVERNO DESCOMPROMISSADO E SABE DE QUEM É A CULPA?! DE VOCÊS QUE ELEGERAM ESSE INCOMPETENTE PARA GOVERNADOR DE ALAGOAS…TENHO MINHA CONSCIÊNCIA LIMPA, NÃO VOTEI NESSE VAGABUNDO!!!

  33. MAURICIO

    É UMA VERGONHA O QUE ESTAR ACONTECENDO NO ESTADO DE ALAGOAS,ELEITORES 2014 VEM AI,VAMOS DAR UM BASTA,ALAGOAS PRECISA MUDAR E RÁPIDO. FELIZ NATAL E UM BOM INICIO DE ANO NOVO PARA TODOS NÓS.

  34. ROBERTO SANTOS

    MUITO BEM SR. TEO VILELA,

    CONTINUE ASSIM DESDE O PRINCÍPIO, COVARDE, SEM PALAVRA E INERTE COM O FUNCIONALISMO PUBLICO. uM DOS PIORES GOVERNADORES DO BRASIL, O QUE ERA DE SE ESPERAR COM UM HOMEM DESSE? EU ACHO É QUE OS LÍDERES DO MOVIMENTO ERRARAM QUANDO PEDIRAM A CABEÇA DO DÁRIO CESAR. ISSO MAGOOU PROFUNDAMENTE AO CHEFE DO EXECUTIVO E AGORA?
    O FUNCIONALISMO TEM QUE SE MANTER UNIDO, FIRME E DECIDIDO, O GOVERNADOR PAGOU PRA VER O RESULTADO “CATASTRÓFICO” PARA ALAGOAS.

  35. gell

    bem, chegou onde ele queria! um governo que nada faz,deixa tudo com o governo federal, agora a culpa é dos militares,francamente sr teo.

  36. joseci

    Gente ta na cara que ele não vai dar o que os pms solicitaram, senão ele governador não teria pedido reforço federal..

    Sinto muito pela população e também pelos pm’s, pois os delegados e policiais civis graças ao Dep. Edval gaia estão rindo à toa, vão ganhar igual a juíz.

    Quanto aos pms se contentem com o ralinhamento ANTIGO, que é o que ele irá oferecer.

    não se iludam.

Comments are closed.