Governo mantém propostas e vai continuar negociando com militares
   24 de dezembro de 2013   │     0:39  │  5

O secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, afirmou na noite desta segunda-feira, 23, que as negociações com os militares nunca foram interrompidas: “o governo mantém as propostas e vai buscar o entendimento. Voltaremos à mesa de negociação com os militares na próxima quinta-feira e esperamos chegar ao entendimento”, aponta.

Machado adianta que a vinda das Forças Armadas para controlar a segurança em Alagoas é o último dos recursos: “tem que haver disposição de todos em prol da sociedade. Nós confiamos na PM e esperamos que os seus integrantes cumpram o papel de defender a população. Vamos buscar a exaustão uma solução que evite medidas mais extremas”, enfatiza.

O secretário do Gabinete Civil defende o diálogo e a compreensão como alternativas para preservar os interesses da população. “O governador cedeu até onde podia ceder em busca de um acordo que atendesse as reivindicações dos militares e garantisse a tranquilidade da população. Se o que foi acordado for cumprido não serná necessario o reforço das forças armadas”, aponta.

Intolerância

Pelo Facebook o governador confirmou informações antecipadas – em primeira mão – por este blog: “Hoje estive em Brasília com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com o comandante do Exército, Enzo Martins Peri. Ambos confirmaram o compromisso com Alagoas e com os alagoanos. Apesar de confiar no acordo que vamos fazer com os policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros na próxima quinta-feira, não vou tolerar excessos e saberei convocar um maior contigente da Força Nacional e do próprio Exército, que está de prontidão para garantir a paz em Alagoas”.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. steve

    Alagoas é sub sede da copa.
    Se o governador não tiver um entendimento com os PMs a notícia vai tomar âmbito internacional.
    E agora DILMA.

  2. Luiz Paulo Sodré

    Meu caro Edivaldo,ver-se pelos comentários acima,que essas pessoas,não vêem a situação pela mesma ótica do governo,enquanto o governador,que tem obrigação disso, só está querendo proteger a população tentando,na possibilidade de não haver um acordo favorável aos militares,trazer o exército ou o que quer que seja para dar um pouco mais de tranquilidade ao povo,eles entendem que estão sendo ameaçados,e prometem radicalizar,como se isso fosse um jogo entre a policia e o governo,e que nós simples mortais estamos nas arquibancadas,torcendo por um ou pelo outro,ou seja,a questão é que só olham pro próprio umbigo,não estão nem um pouco preocupados com a população,a verdade, é que eles trabalhando ou fazendo o que eles chamam de operação padrão,a violência continua,se pessoas que não leem jornais,fossem perguntadas sobre a atual situação diriam que situação? por isso, Sr. Santos vá para um ringue com o governador,e como o Sr. mesmo diz: Que vença o melhor.agora por favor,nos deixe em paz com os nossos familiares.

  3. ROBERTO SANTOS

    SR. GOVERNADOR E EQUIPE: TENHAM VERGONHA DE MENTIR TANTO, NÃO ADIANTA TENTAR ENGANAR A IMPRENSA E A SOCIEDADE, QUAIS SÃO OS TÓPICOS QUE O SR. DIVUGA TANTO QUE JÁ ATENDEU? PARE DE BRINCAR COM COISA SÉRIA. O SR.ESTÁ COM UM BARRIO DE PÓLVORA NA MÃO E AINDA ESTÁ DUVIDANDO DO FOGO PRÓXIMO A ELE. NÃO INFLAME E TENHA CORAGEM E RESPONSABILIDADE PARA RESOLVER. A POPULAÇÃO E SEUS ELEITORES AGRADECEM.

  4. santos

    GOVERNADOR, O SENHOR PODE TRAZER O EXERCITO, FORÇA NACIONAL,O QUE VOCE QUISER, MAS SAIBA QUE A PM E OS BM NÃO VÃO TER MEDO DE SUAS AMEAÇAS. ESTAMOS DISPOSTOS A TUDO.CUMPRA AS NOSSAS REINVIDICAÇÕES E TUDO ESTARÁ RESOLVIDO,MAS SE COLOCAR AS FORÇAS FEDERAIS CONTRA NÓS,TENHA CERTEZA DE QUE TERÁS MAIS UM ÍNDICE NEGATIVO PARA O SEU CURRÍCULO, POIS ESTAMOS PRONTOS PARA O QUE DER E VIER. SOMOS COMBATENTES E QUE VENÇA O MELHOR.

  5. Márcio

    Quais as propostas que ninguém sabe??? Esse governo vive de propaganda enganosa, mas seria muito bom o EB assumir, pois aí realmente iria parar tudo, pq o EB os comandantes são treinados para valorizar a tropa, coisa que em Alagoas nunca foi…

Comments are closed.