Renan Filho: decisão de Vilela não muda cenário político
   7 de janeiro de 2014   │     23:54  │  8

Um dos principais nomes da política alagoana no quadro atual, o deputado federal Renan Filho, PMDB, não ficou surpreso com a decisão de Téo Vilela permanecer no governo até o final do mandato.

O “fato novo”, aponta Renan Filho, já era esperado: “quem trabalha em política trabalha com conjecturas. Existiam duas  possibilidades. E você mesmo já tinha levantando a possibilidade da permanência do governador”, me disse por telefone.

RF não acredita em mudanças no quadro político estadual: “O que muda é o governador, que é peça importante, mas não é única na eleição. A não candidatura dele é a demonstração de que o governo não deu tão certo quanto o esperado. Ele próprio admitiu que o governo vai mal em setores fundamentais, como educação, saúde e segurança”.

O deputado acredita que a mudança acontece principalmente no “campo” do governo, que terá de fazer um novo rearranjo. “Ele terá de construir um novo cenário. Não vejo espaço para nenhum tipo de aproximação com o governo e quanto a oposição, não vejo em Téo Vilela a disposição para um enfrentamento radical. Devemos esperar mais um pouco para avaliar essa decisão”, aponta.

Para Renan Filho, a oposição – o chamado chapão – continuará unida para o enfrentamento com o governo nas eleições de outubro. “As pesquisas mostram que a população desaprova o governo. Temos de nos concentrar em avaliar o quadro e dar as  respostas que a sociedade espera, construindo uma proposta que vá ao encontro dos anseios dos alagoanos”, adianta.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edinho

    Vejam bem, se o Teo decidiu desistir de ser candidato numa época ue a rejeição ao governo é alta, o motivo é que ele nao se garantia da própria eleição. Quando um homem governador de segundo mandato nao se garante, nao garante mais ninguém. Salvem-se quem puder!
    Renan resolveu o problema e liquidou a fatura antes do jogo.
    Mas demos tempo aos tempos.

  2. JAQUES JACINTO BRANCO

    Concordo com o Deputado Renan Filho, a decisão do Governador nada mudará, ele continuará a apoiar seu candidato sucessor e para presidente apoiará o candidato de seu partido PSDB. Para ele dar prioridade ao tratamento da enfermidade que lhe afeta é será mais importante, caso contrario seus dias de vida estarão contados. Todos os brasileiros tem o direito de participar do Processo Eleitoral, de VOTAR E SER VOTADO e tem muita gente querendo ser SENADOR, DEPUTADO, e GOVERNADOR, com base nesta ótica democrática pode-se afirmar com toda convicção que: O SOL É PARA TODOS, E A SOMBRA É PARA QUEM MERECE. O eleitor consciente saberá escolher quem será melhor para governar alagoas. Eu por exemplo já escolhi o candidato que votarei em outubro. Estarei com a oposição.

  3. Palmeirense dm

    Acredito no potencial do Deputado Renan Filho como nosso futuro Governador,como parlamentar vem fazendo um trabalho excepcional, e como governador vai tirar Alagoas desse estado de calamidade.

  4. Luciana Luna

    Eu estou rezando para ser Renan Filho no Governo com a ajuda do Renan Pai em Brasilia!!! só assim Alagoas sai desse caos que se encontra!!!!

  5. JAQUES JACINTO BRANCO

    O nome do candidato ao governo será o Senador Benedito de Lyra ou o Vice José Tomaz Nonô, se escolher o Biu pode ser que o outro concorra ao Senado, mais ninguém derrotará o Fernando Collor. A decisão do Governador nada mudará só resta saber quem ele vai escolher para encabeçar a chapa majoritária, ele continuará a apoiar seu candidato sucessor e para presidente apoiará o candidato de seu partido PSDB. E todos os brasileiros tem o direito de participar do Processo Eleitoral, de VOTAR E SER VOTADO, tem muita gente querendo ser SENADOR, DEPUTADO, e GOVERNADOR e com base nesta ótica, o exercido da democrática aqui no Brasil pode-se afirmar com toda convicção que: O SOL É PARA TODOS, E A SOMBRA É PARA QUEM MERECE. O eleitor consciente saberá escolher. O MAIOR OPOSITOR DE UM CANDIDATO MAJORITARIO, NENCA SERÁ O CANDIDATO OPONENTE, SERÁ O VOTO DO ELEITOR CONSCIENTE. Eu por exemplo já escolhi o candidato que votarei em outubro. Será o de oposição.

  6. JAQUES JACINTO BRANCO

    Concordo com o Deputado Renan Filho, a decisão do Governador nada mudará, ele continuará a apoiar seu candidato sucessor e para presidente apoiará o candidato de seu partido PSDB. E todos os brasileiros tem o direito de participar do Processo Eleitoral, de VOTAR E SER VOTADO, tem muita gente querendo ser SENADOR, DEPUTADO, e GOVERNADOR e com base nesta ótica, o exercido da democrática aqui no Brasil pode-se afirmar com toda convicção que: O SOL É PARA TODOS, E A SOMBRA É PARA QUEM MERECE. O eleitor consciente saberá escolher. Eu por exemplo já escolhi o candidato que votarei em outubro. Será o de oposição.

  7. JAQUES JACINTO BRANCO

    Concordo com o Deputado Renan Filho, a decisão do Governado nada mudará, ele continuará a apoiar seu candidato sucessor e para presidente apoiará o candidato de seu partido PSDB. E todos os brasileiros tem o direito de participar do Processo Eleitoral, de VOTAR E SER VOTADO, tem muita gente querendo ser SENADOR, DEPUTADO, e GOVERNADOR e com base nesta ótica, o exercido da democrática aqui no Brasil pode-se afirmar com toda convicção que: O SOL É PARA TODOS, E A SOMBRA É PARA QUEM MERECE. O eleitor consciente saberá escolher. Eu por exemplo já escolhi o candidato que votarei em outubro. Será o de oposição.

Comments are closed.