Realinhamento: ALE recebe projeto e vai convocar sessão extraordinária
   21 de janeiro de 2014   │     14:43  │  9

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo, recebeu no começo da tarde desta  terça-feira, 21, o projeto de lei que antecipa o reajuste salarial dos militares para janeiro deste ano, incluindo o realinhamento militares.

O impacto do reajuste dos militares da folha do estado este ano será de R$ 31 milhões e de R$ 51 milhões no próximo ano. O projeto faz parte do acordo do governo com a categoria que pôs fim a operação padrão e evitou a intervenção das forças armadas em Alagoas.

Depois de tramitar internamente no governo, o projeto de lei foi  assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho e entregue a Fernando Toledo pelo secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo, pelo adjunto, Fábio Rodrigues e pelo secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares. A entrega foi acompanhada por representantes dos militares.

“Acabo de receber o projeto, vou conversar com os deputados e encaminhá-lo para as comissões. Vou convocar a sessão para apreciar a proposta de realinhamento o mais breve possível, se for possível ainda esta semana”, adianta Fernando Toledo.

Sessão será no dia 28

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros (CBMAL), a sessão extraordinária será realizada na próxima terça-feira, 28. O objetivo será a apreciação dos projetos de lei fruto de acordo entre o governo e os militares – entre eles o realinhamento salarial, a nova lei de  promoções e o bico legal ( Serviço Voluntário Remunerado).

Fernando Toledo explicou que a apreciação dos projetos de interesse dos militares independe do Orçamento. “Já existe  dotação orçamentária e o governo tem  margem que permite cumprir o compromisso firmado com os militares”, explicou.

A aprovação dos projetos – especialmente  realinhamento e bico legal – deverá ocorrer rapidamente, a não ser que recebam emendas, como já se sabe que vai ocorrer com a lei das promoções.

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Policial

    Mais uma vez o governo tenta enganar a tropa e enviou o projeto todo modificado e diferente do que foi acordado com os militares. Se esse projeto for aprovado do jeito que foi enviado a PMAL vai parar de uma vez. Governador mudou tudo o que foi acordado, vamos nos preparar pra parar de uma vez. Greve Geral já!

  2. Subtenente PM Neves

    Obrigado, antecipadamente aos sr,s Deputados, que irão votar os nossos Projetos na próxima terça feira dia 28/01/2014, e em especial aos deputados: Ronaldo Medeiros,Judson Cabral,Jeferson Moraes, Antonio Albuquerque,Flavia Cavalcante, Val Gaia, JHC, e o Dep Fed. Givaldo Carimbão. Pelo o apoio ao Movimento dos Militares PM E BM/Al,Vimos e acompanhamos o apoio dos Sr,s. do Palácio a Assembléia Legislativa. Eu estava lá vi e ouvi dos Sr,s apoio aos Militares. Obrigado mesmo, e cumpram de verdade com a votação dos nossos Projetos na próxima terça feira dia 28/01/2014.Sem o apoio dos Senhores ficaria muito difícil esta vitória.

    Subtenente PM Neves

  3. katia do salvdor lyra

    sr governador cade o aumento salarial do meu marido, pois eu preciso pagar as contas e o salario dele esta muito defasado.

  4. iracy

    Pelo amor de Deus os policias militares todos os dias colocam suas vidas em prol da sociedade. deixam suas famílias para defender a todos nos e o que eles querem é um salário digno e melhores condições de trabalho, pois nem o lanche que foi prometido eles não estão recebendo um pão com queijo para passar na noite toda combatendo bandidos e fazem isso com eles. DEPUTADOS E GOVERNADOR rezem pra nunca sofrerem um assalto pois que vocês iram chamar,quem fazem a segurança de vocês são os policias que tanto vocês humilham. por isso que somos campeões de criminalidade,mortes etc…parabéns DEPUTADOS E GOVERNADOR ENROLAM!!!

Comments are closed.