Renan sobre permanência de Vilela no governo: “Ele quis se livrar da pressão”
   21 de janeiro de 2014   │     21:07  │  3

O presidente do Senado é reconhecido pela sua perspicácia e capacidade de articulação política. Em Brasília, conversa com todos os partidos e tem trânsito com todos os líderes.

Em Alagoas não é diferente. Renan Calheiros monta de um lado o chapão, de oposição ao governo, mas não deixa de conversar com Téo Vilela. Embora não se cogite a possibilidade de aliança entre os dois, o presidente do Senado mantém “relações institucionais” com o governador.

O senador foi um dos primeiros a saber que Téo Vilela não deixaria o governo. Semanas antes de tornar pública sua decisão, Vilela confidenciou a Renan que deveria desistir da disputa ao Senado.
Numa entrevista que sai nos próximos dias num semanário local o senador faz uma avaliação da decisão do governador.

“Ao antecipar a decisão que seria tomada mais na frente o governador se livrou da pressão. Foi uma decisão, para ele, acertada”, resume o senador.

Por pressão neste caso não entenda apenas as críticas na imprensa ou nas redes sociais, mas também a cobrança política.

Vamos esperar mais uns dias para ver a avaliação de Renan sobre o quadro político de Alagoas. Antes de encerrar as férias na Barra de São Miguel, dentro dos próximos dez dias, ele deve voltar a falar.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando

    Esse governador não quis foi colocar a sua administração a prova, pois tem consciência que o povo responderia a altura ao seu desmando.

  2. Charles fabio

    A cobrança política,e pressão as críticas ao governo de Téo Vilela ainda é muita,sabia decisão o Governador tomou,acredito que o senador Renan Calheiros possa reverter esse quadro.

  3. Luciana

    Parabéns, Senador Renan. O senhor sempre fazendo boas avaliações e buscando os melhores caminhos para Alagoas.

Comments are closed.