Solidariedade decide lançar candidato a governador em Alagoas
   28 de janeiro de 2014   │     14:33  │  0

O Solidariedade decidiu em encontro nacional da Executiva do Partido que está sendo realizado em Brasília, nesta terça terça-feira, lançar candidatos a governador em alguns estados. Entre eles, Goiás, Roraima, Acre e Alagoas.

“Nacionalmente decidimos marchar com o PSDB. Avaliamos o quadro estado por estado e no caso de Alagoas acreditamos que existe espaço para uma candidatura ao governo. Como o PSDB não tem candidato no estado vamos apresentar um nome que vai garantir um palanque forte para Aécio Neves”, me disse por telefone o presidente nacional do SDD, Paulinho da Força.

O nome escolhido pelo SDD é o de Elionaldo Magalhães, que já foi três vezes secretário de estado em Alagoas, presidente da CBTU e superintendente da Sudene. “É um nome competitivo, forte, para fazer palanque e para ganhar a eleição”, avalia Paulinho.

O presidente nacional do SDD adianta que virá a Alagoas nos próximos dias para fazer o lançamento da pré-candidatura de Elionaldo Magalhães e de outros nomes que podem compor a chapa. Além disso ele deve conversar com o governador Teotonio Vilela Filho em busca de apoio para o candidato do partido.

Reforço

O secretário nacional do SDD, deputado federal João Caldas, que participa do encontro ao lado de Paulinho,  avisa que o partido tem nomes para compor uma chapa solteira, se necessário.

“Temos nomes  como o do ex-prefeito  de Maceió, Pedro Vieira e do empresário Jeferson Araújo que podem compor a chapa majoritária,além do deputado JHC que deve concorrer a federal”, adianta.