Frente de Oposição só define nome do candidato ao governo em abril
   14 de fevereiro de 2014   │     21:25  │  2

Os caciques da Frente de Oposição, o “chapão”, unificaram o discurso em Arapiraca – como antecipei que  aconteceria. O encontro reuniu, pelas contas dos organizadores, 16 partidos, nomes como os de Ronaldo Lessa, Fernando Collor e Renan Calheiros.

No final venceu a estratégia montada pelo presidente do Senado. Renan Calheiros passou os últimos dias conversando com cada um dos líderes do grupo para convencê-los que o momento, agora, é para definir uma proposta para Alagoas.  A escolha da chapa fica para abril – ou maio.

Depois de baixar a poeira na Frente de Oposição, Renan Calheiros agora trabalha consolidar a indicação do nome do deputado federal Renan Filho – que está bem próxima da unanimidade  ao menos entre os líderes dos 16 partidos do “chapão”.

Renan Calheiros sinalizou que apresentará os nomes no próximo encontro da frente, marcado para 7 de abril. Pode até ser, mas é pouco provável.

Antes de apontar o nome que vai apoiar, Renan Calheiros deverá anunciar publicamente que não é candidato ao governo. Somente depois disso é que ele abrirá prazo para a discussão interna e ao final “concordará” com a indicação que será feita por outros líderes do grupo: Renan Filho.

No mesmo ritmo

O saldo do encontro é positivo para a oposição. Depois da reunião de três horas entre Collor e Renan no começo da semana, a possibilidade de racha foi afastada. Por enquanto todos falam a mesma linguagem: união para vencer a eleição e uma proposta para desenvolver Alagoas.

Nos próximos dois meses o clima na frente de oposição será de calmaria. E é provável que continue assim. Com nomes como o de Cícero Almeida e Ronaldo Lessa fora das composições majoritárias, Renan Calheiros e Collor terão mais tranquilidades para unificar o palanque de Dilma Rousseff em Alagoas dando, provavelmente, uma vaga de vice para o PT.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Everaldo Silva

    O próximo governador de Alagoas chamará-se Cícero Almeida. Podem articular a vontade no fim é nele que o povo quer votar.

  2. fred

    COmo sempre deve sair em junho, pois essa turma serve de exemplo no pleito passado, em indicaram um nome e depois RASTEIRA, é gente a vida politica é assim e não pense que vai ser diferente.

Comments are closed.