Vaga de vice será a mais disputada na frente de oposição
   18 de fevereiro de 2014   │     21:19  │  2

Se as especulações que correm de boca em boca no meio político estiverem corretas a vaga do candidato a vice-governador será a mais disputada dentro da frente de oposição.

A essa altura,pelo que se sabe, os nomes dos candidatos a governador e a senador já estão escolhido,  faltando apenas o anúncio que, promete Renan Calheiros, será feito no dia 7 de abril, em Penedo, na próxima reunião do “chapão”.

O PMDB terá preferência para indicar o candidato ao governo e o PTB o candidato ao Senado e  deve ficar para o PT a indicação do vice.

Apesar disso, é bom que se diga, existe nada definido. E nem existe pressa para isso.

O presidente do PT em Alagoas, o deputado federal Paulão, está de bem com o calendário e aprova a estratégia traçada por Lessa, Collor e Calheiros. “Queremos nosso espaço, mas o momento agora é das propostas. Essa discussão fica para abril”, pondera.

Para Paulão, a unificação do discurso no chapão era necessária. “A nossa divisão só interessa ao governo. Se conseguirmos ficar unidos venceremos as eleições nas majoritárias e faremos a maioria nas eleições proporcionais”, avalia

Quanto a escolha do vice, Paulão avisa que esta será a última etapa. “O vice será escolhido a partir de uma ampla discussão dentro da oposição. Quando chegar o momento vamos decidir se participamos ou não com a indicação de nomes”, aponta.

Contrapartida

O deputado estadual Ronaldo Medeiros, do PT, até aceita que o partido participe de uma composição com o PMDB – independente de indicar ou não cargos majoritários.

Mas para isso, aviso, os petistas vão cobrar reciprocidade do PMDB nas eleições municipais de  2016.

“Lideranças petistas de várias cidades do interior reclamam que o PMDB inviabiliza o PT nas eleições municipais. O apoio precisa ser recíproco e o PMDB precisa assumir o compromisso de apoiar também o PT”, pondera.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. é do meio

    O PAULÃO, QUE NÃO SE ELEGERÁ NUNCA PARA DEPUTADO FEDERAL, POIS O ELEITOR DEIXOU DE SER OTÁRIO, FAZ PARTE DO TIME DESSES CORRUPTOS QUE DESEJAM AINDA MAIS AFUNDAR ALAGOAS. COMO ELEITOR, NÃO IREI VOTAR NESSA RAÇA E NEM NA DO GOVERNADOR, OUTRO CORRUPTO.EM ALAGOS, HOJE, NÃO TEM UM HOMEM QIUE NOS REPRESENTE COMO GOVERNADOR, A NÃO SER O “HONESTO” BIU DAS AMBULANCIA. NOSSA, QUANTO RATO SOLTO.

  2. fred

    Quem diria, vê o nosso PAULÃO ao lado dessa turma, pois em um passado recente, ele condenava todos que hoje estão ao seu laod, nado como um dia atras do outro, pois o nosso LULA estava de abraços com quem…………..com ele MALUF, politica é assim mesmo, o problema é que, o POBRE são desunidos.

Comments are closed.