Rui sofre ‘pressão’ do PSDB para renunciar prefeitura e disputar governo
   1 de abril de 2014   │     23:22  │  4

Faltando apenas dois dias para acabar o prazo de desincompatibilização, o burburinho aumenta em torno de nomes que não estão, em definitivo, planejando disputar as eleições.  É o caso do secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

O próprio Tavares já negou em carta ao blog do Ricardo Mota que tenha qualquer pretensão de disputar a eleição, principalmente para o Senado ou para a Câmara Federal. O secretário não nutre paixão pela atividade legislativa e não pretende sair de Alagoas e não esconde isso de ninguém.

Quanto a Rui Palmeira, ele já se pronunciou. Pode até disputar o governo, mas não agora. Seu momento, hoje, é o da prefeitura. O recado, dado em primeira mão neste blog e repetido em vários sites parece não ter chegado aos ouvidos dos tucanos – ao menos os que mandam no diretório nacional.

Esta semana Rui Palmeira voltou a receber intensa pressão do PSDB nacional para disputar o governo. Para isso, teria de deixar a prefeitura até a próxima sexta-feira.

“Candidato de união”

A tese tem lá suas explicações. Rui seria o único, hoje, capaz de unificar a base aliada do governo. Isso porque ele abriria vaga na prefeitura para Marcelo Palmeira, enteado do senador Benedito de Lira.

O outro nome do grupo com candidatura já  posta – Alexandre Toledo – também admite repensar o projeto, desde que seja Rui o candidato, em função do “sacrifício” que ele faria.

A tese não deve prosperar se depender da opinião do prefeito. Ele já disse que tem o “exemplo em casa” de que a renúncia pode não ser uma boa escolha –numa referência a seu pai, Guilherme Palmeira, que deixou a prefeitura para disputar o Senado e depois o município entrou em crise.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Camargo

    Rui vai nada sair da prefeitura. O candidato do PSDB vai ser o Marco Firemam. Eu aposto e voto nele!

  2. Duarte

    Por força do meu trabalho, frequento muito as repartições públicas do município de Maceió, e noto que o funcionalismo público municipal não anda muito satisfeito com a atual gestão, ou melhor, com as pessoas que Rui Palmeira escolheu para serem gestores dos diversos órgãos do município de Maceió. A insatisfação do servidor público municipal será um reflexo negativo na campanha eleitoral.

  3. PAULO

    eu acho que o RUI PALMEIRA NÃO deveria fugir desta responsabilidade, porque é o unico politico em ALAGÕAS, CAPAZ de fazer algo em alagoas, o destino nos reservou este momento , voce RUI PALMEIRA é o unico politico honesto e digno , não fuja desta responsabilidade

  4. Carlos Henrique

    Fica Rui! já está provando que é o melhor prefeito de Maceió! ele pode muito bem apoiar Nonô e Rogélio Teófilo (por exemplo)

Comments are closed.