Renan avisa vereadores e prefeitos, sobre o dia 11: ‘ninguém pode faltar’
   8 de abril de 2014   │     21:19  │  5

O presidente do Senado está determinado a dar uma grande demonstração de força política no último encontro “Alagoas, Realidade e Perspectivas” – o último da série e que será realizado na próxima sexta-feira, 11, em Penedo.

Renan Calheiros tem ligado pessoalmente para todos os prefeitos e vereadores, inclusive de partidos que estão tecnicamente “noutro campo”, a exemplo do PP e do PSDB. O senador é direto. Fala o primeiro nome do político em questão e depois emenda: “preciso de você lá. Você não pode faltar”.

Mesmo quem não sonha sequer em votar no candidato do PMDB vai no encontro. É o caso de um vereador de um importante município do agreste: “Não dá para faltar, o Renan tem tudo anotado, ele vê foi e quem não foi e não ‘gosta’ que ninguém falte. ele me ligou e eu disse que ia e vou até porque ele cada vez mais forte…”.

O encontro, que vai reunir lideranças da Frente de Oposição, traz desta vez uma novidade: a ausência da AMA na mobilização do evento. Ao menos é o que deixa transparecer o texto enviado pela assessoria do PMDB, que pode ser lido a seguir, na íntegra.

PMDB convida entidades, líderes políticos e populares para encontro em Penedo dia 11

A construção do Estaleiro de Coruripe, a nova ponte sobre o Rio São Francisco ligando Penedo a Neópolis (SE) – um antigo sonho do Baixo São Francisco –, as rodovias Pindorama-Bolivar, Pindorama-Penedo e a duplicação da AL-101 de Barra de São Miguel até Coruripe são as principais obras que estarão na pauta do 5º Encontro Regional “Alagoas, Realidade e Perspectivas” que será realizado durante toda a próxima sexta-feira, dia 11, em Penedo.

A expectativa do senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Congresso Nacional, é reunir no Ginásio do Sesi, em Penedo, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, empresariais, sindicais e comunitárias, representantes de federações e de outras entidades, tal como ocorreu nos encontros de Santana do Ipanema (maio de 2013), Paripueira setembro), Maceió (dezembro) e Arapiraca, em fevereiro deste ano.

“Estamos elaborando um plano de desenvolvimento, consultando a sociedade e finalizando um projeto com o diagnóstico, respostas e soluções para os principais problemas de Alagoas, sobretudo nas áreas de segurança, saúde e educação”, disse o senador. “Precisamos envolver toda a sociedade na discussão desse programa de governo para receber sugestões, críticas e contribuições dos partidos aliados e da sociedade, para o amadurecimento da proposta”, informa o senador.

O projeto para o desenvolvimento de Alagoas é elaborado por um grupo de especialistas e professores universitários, a pedido da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB. As prioridades do encontro de Penedo se estendem também às áreas de saúde, a transformação da extensão da Ufal em Campus Universitário do Baixo São Francisco e outras reivindicações, que serão apresentadas à bancada federal para alavancar recursos da União.

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), espera reunir em sua cidade um número expressivo de lideranças de todos os segmentos sociais e produtivos do Estado, a exemplo do que ocorreu nos quatro encontros regionais anteriores, que tiveram participação média de dois mil pessoas e chegaram a mobilizar cerca de 90 prefeitos. O convite está sendo enviado em nome da Uveal (União dos vereadores do Estado de Alagoas), sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais e outras entidades.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NETO

    Olá, mudando de pato para ganso, me informem se a duplicação da BR 101 em sergipe foi concluída e como está a duplicação em Alagoas, eu moro em são Paulo e em fev/2013 fui de carro para Igací/AL mas perdi muito tempo em sergipe e também em alguns trechos de Alagoas, no retorno voltei por Paulo Afonso. Estou plenejando ir novamente em junho próximo.

    Grato
    Neto

  2. Christiano

    Quem não acredita no carisma do Senador Renan, realmente, não o conhece ou tem inveja do grande articulador que é o maior líder de Alagoas ou quem sabe do Brasil. A Força política de Calheiros foi conquistada através de muito serviço prestado a Alagoas. Todos os projetos do Governo Federal aqui no Estado tem a interlocução do Senador.

  3. Palmeirense dm

    Será importante ouvir o senador Renan Calheiros nesse evento, os planos de governo para a nossa Alagoas . Vale lembrar que o senador é o ´político que mais vem trabalhando pelo o nosso Estado e pelo o Brasil.

  4. o" grad mond"

    PRÓXIMO DIA 11 O “GRANDE MUNDO” DA POLÍTICA ALAGOANA, CHEFIADO PELO SENADOR DO GADO, RENAN CALHEIROS, ESTARÁ REUNIDO. SEGUNDO O SENADOR COMPRADO PELOS POLITICOS DO PT, VÁRIOS ASSUNTOS SERÃO TRATADOS E, ENTRE OS QUAIS, A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR, NA QUAL, ELE, O SENADOR CALHEIROS, DESEJA EMPURRAR O FILHO PARA O PALACIO DE VIDRO. NO ENCONTRO, CONFORME JÁ DISSE, SOMENTE PESSOAS DE BEM, ACHO ATÉ, IGUAIS AO RENAN,POLITICO QUE O ALAGOANO PRECISA ESQUECER.

  5. Lucas Tenório

    Será que o Renan vai explicar o porque amarelou com a CPI da Petrobrás ? Ou será que o menino propaganda o PT vai pedir voto para a presidanta?

Comments are closed.