Renan Calheiros convida Carimbão para ser vice de Renan Filho
   24 de abril de 2014   │     18:16  │  6

O convite foi feito oficialmente ao líder do PROS na Câmara Federal e presidente do partido em Alagoas. O presidente do Senado e presidente do PMDB em Alagoas convidou Givaldo Carimbão para ser candidato a vice-governador na chapa do partido, que será encabeçada – se não houver acidente de percurso – pelo deputado federal Renan Filho.

Carimbão também recebeu convite para ser candidato a senador na chapa do PP, que  será encabeçada pelo senador Benedito de Lira e um “apelo” de Téo Vilela que pediu para ele não decidir nada antes de conversar com ele.

Nesse ponto, Carimbão faz questão de explicar que não está pulando de galho em galho, como chegou a ser sugerido em alguns sites: “eu não vou deixar de conversar com ninguém. Se for chamado para uma conversa, vou conversar, até porque isso faz parte do processo político”, justifica.

O líder do PROS não pretende, no entanto, prolongar muito a indefinição sobre seu futuro político: “fui convidado pelo Renan para ser candidato a vice, o convite é para ser o vice de Renanzinho. Com Artur Lira tive uma conversa e ele me convidou para disputar o Senado. O Téo também diz que quer conversar comigo, mas não fez ainda um convite oficial. Estou avaliando os convires, não tenho decisão ainda. Tenho que escutar a família, as bases, o partido nacionalmente para a definição dos convites que foram feitos”, aponta.

E qual o prazo? “Eu decido até a próxima segunda-feira, pode anotar aí”, enfatiza Carimbão.

Mas desde já vai um aviso: o deputado federal é por princípio candidato a reeleição. Será difícil que ele mude de opinião, por vários fatores – entre os quais porque ele tem chances reais de  vitória e porque vive um excelente momento em Brasília, ocupando espaço cada vez maior na política nacional.

O caso da Codevasf

Como deputado federal Givaldo Carimbão foio responsável pela indicação da diretoria da Codevasf em Alagoas (5ª Região) nos últimos dez anos. “E sempre fiz a indicação sem depender de ninguém”, aponta numa referência a informação que circulou na imprensa local de que ele iria para a Frente de Oposição num acordo com o senador Renan Calheiros que envolveria a manutenção do controle político no órgão.

“As pessoas esquecem que hoje ocupo a liderança nacional do PROS que é um dos maiores partidos da Câmara Federal e que por isso acabo de indicar o novo superintendente da Sudene (o vereador do PROS por Maceió, Zé Márcio) e estou fazendo a indicação de dois diretores nacionais da Codevasf. São indicações minhas e que não precisam do aval de mais ninguém, a não ser da presidente Dilma Rousseff e do ministro Aloísio Mercadante”, aponta.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LUIZ ANTONIO SÁ

    Gostei mesmo foi da modéstia do cidadão: “são indicações minhas não preciso de ninguém”. Vamos calçar a sandalinha da humildade, deputado? Afe. Olha as origens.

  2. a panela e a tampa

    agora, com a panela -este renan e a tampa, o carimbão, certo fechado. os politicos, chefiado pelo senador mais sujo e corrupto do brasil, eles passarão a negociar a compra dos votos dos otários alagoanos, senhor jornalista, que come do renan, seja honesto. o conheço muito bem. viu? divulgue meu comentário, seja jornalista.

  3. fred

    CARIMBÃO É O CARA, POIS TODOS OS QUEREM, E ISSO MOSTRA QUE ELE TEM LIDERANÇA, POIS ATÉ O GOVERNADOR CRIOU UMA SECRETARIA PARA ELE E SEU GRUPO, SE CUIDA POIS ELE VAI REZAR EM QUE CARTILHA, QUAL?

  4. Alagoano de olho

    Sabe qual foi a piada da matéria? Foi ele dizer: “Tenho que escutar a família…”
    Quem não te conhece que te compre, ou melhor, quem não te conhece que vote em você.
    Que família Carimbão, que família?

  5. Alex

    Edivaldo, o IBAMA prometeu dar a licença de implantação do Estaleiro de Coruripe, nesse mês de Abril, mais até agora, nada se comenta, você tem alguma novidade?

Comments are closed.