Kassab recomenda a João Lyra que PSD feche com Renan em AL
   15 de maio de 2014   │     15:56  │  3

Para onde vai o PSD em Alagoas? A resposta correta só será dada nos próximos dias e vai depender de alguns desdobramentos nos bastidores da política nacional.

Depois do estresse da semana – quando o deputado estadual Dudu Holanda chegou a anunciar que o deputado federal João Lyra perderia o controle do partido em Alagoas – o presidente nacional da legenda resolveu botar água na fervura.

Gilberto Kassab teve um demorado encontro, nesta quarta-feira, em Brasília, com João Lyra. Segundo uma importante fonte, ele disse que não tem intenção de intervir, tirando do deputado o comando da legenda em Alagoas.

Em contrapartida, Kassab pediu que JL defina qual a melhor coligação junto com Renan Calheiros. Isso porque foi o senador quem teria acertado a ida JL para o PSD, “lá atrás”, com Kassab.

Se João Lyra vai seguir a recomendação ou vai preferir se indispor com a direção nacional do PSD, não se sabe. O que se sabe é que depois da conversa ele teve alguns encontros informais, ainda em Brasília, com líderes da Frente de Oposição.

Dudu e JL disputam vaga de federal

No encontro kassab definiu com João Lyra que o deputado estadual Dudu Holanda será candidato a deputado federal, independente de JL disputar ou não a reeleição.

João Lyra, segundo sua assessoria, não se opôs a decisão: “ele será candidato a federal e o Dudu também. A candidatura vai ajudar no processo. A preocupação do partido é eleger ao menos um federal, para manter sua bancada forte”, aponta.

Aliança com Benedito de Lira

Antes de ir ao encontro com Kassab, João Lyra encontrou o senador Benedito de Lira, pré-candidato ao governo pelo PP, que o acompanhou até o local da reunião. O que os dois conversaram não se sabe. Mas o PP e Biu continuam incluindo o PSD na coligação.

Como antecipei, o futuro do PSD não vai se definir nem tão cedo. Pode restar ao partido em Alagoas uma aliança com o PSDB, alternativa que também é admitida pelo diretório nacional da legenda.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. IGOR

    ESSE JOÃO VELHACO AINDA FALA EM REELEIÇÃO EU JÁ SEI QUE A POLITICA DESSE PAIS É UMA PIADA ESSE JL ACABOU COM A FELICIDADE DOS POBRES DOS ALAGOANOS QUE TRABALHOU PRA ELE E AGORA AINDA FALA EM POLITICA HOMEM VAI PROCURAR UMA CADEIRA DE BALANÇO E PENSAR NAS MALDADES QUE TU COMETEU COM OS ALAGOANOS DE BAIXA RENDA VC NÃO GANHA NEM PRA VEREADOR + VIU ACABOUUU SEU JL ACABOUUU

  2. JANAÍNA BOLACHÃO

    Este Deputado João Lira deveria emigrar-se para o Partido DEM (DEM – DEMASIADAMENTE MALA)

  3. Luiz Paulo Sodré

    Meu caro Edivaldo,a última parte do seu texto,talvez seja a mais provável,uma vez que Alquimim,já admitiu Kassab como vice em sua chapa e o próprio Kassab já admitiu que aceita compor a chapa com o PSDB,que por consequência….

Comments are closed.