Apoio a Campos garante segundo maior tempo de TV para Biu
   21 de maio de 2014   │     13:23  │  2

O jogo continua aberto – especialmente no ‘campo do governo’ onde a movimentação partidária continua intensa. Mas mesmo que perca o apoio de um ou dois dos sete partidos que hoje lhe dão apoio, o pré-candidato do PP ao governo, Benedito de Lira parece ter conseguiu viabilizar o necessário para a sua campanha: o disputado tempo de TV.

Mantida a formação atual, Biu vai garantir um tempo de TV entre 4 e 7 minutos.  Explico. Com os partidos “garantidos”  (PP, PSB,PPS e PR) o grupo fecha  quatro minutos. Essa conta garante a Biu – ao menos por enquanto – o segundo maior tempo de TV nas eleições deste ano, ficando apenas atrás de Renan Filho – pré candidato da frente de oposição.

O SDD tem mais um minuto e o PSD quase dois. Dos sete partidos que formam o bloco do Biu, são justamente estes dois que podem “escorrer pelas mãos”: o Solidariedade abriu diálogo com o PSDB e com o PMDB  e a situação do PSD é cada vez mais instável, especialmente depois  das declarações de João Lyra conta Dudu Holanda.

Logo após participar do lançamento das candidaturas de Biu e Alexandre, JL que é presidente do partido acusou Dudu, seu vice, de ser um bêbado acostumado a frequentar delegacias. Resta saber o que Kassab, chamado por João Lyra, de “aquele rapaz”, vai fazer.

A aliança agora consolidada com o PPS e o PSB mesmo resultando no rompimento com Dilma Rousseff para o apoio a Eduardo Campos garante ao PP quase 1miuto e 4 segundos. É um tempo precioso em qualquer eleição – especialmente nesta que será mais curta. Talvez por isso mesmo Benedito de Lira tenha resolvido correr o risco.

Sem volta

Os demais partidos seguem firme na aliança. PSB e PPS por conta do palanque para Eduardo Campos e o PR e PSL (que não tem tempo de TV) em função da reeleição de Maurício Quintella, que deve ficar onde está.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Paulo Sodré

    Pensando, na prioridade do momento,e sabendo da necessidade,
    Meu caro Edivaldo,o governador deixou de ir para a Europa,receber a importantíssima certificação de Alagoas,de Alagoas zona livre da aftosa SEM VACINAÇÃO,para dedicar pessoalmente todo seu empenho com o objetivo de fortalecer,a sua coligação em respeito ao seu candidato o Dr. Eduardo Tavares,e ao povo alagoano,no seu outro texto você ouviu o Nonô dizer que o que está aí ate o momento são só ensaios,nada confirmado,certeza mesmo de quem é quem, só saberemos em junho,quem é um pouco esclarecido,identifica no linguajar de alguns comentários acima,o medo, o medo da candidatura do Dr. Eduardo Tavares o ET,que nas pesquisas pra consumo próprio já ultrapassa os 10%,e as convenções ainda não aconteceram,essas pessoas que tentam distorcer a relação do professor com o Téo,sabem que o Dr. Eduardo Tavares não está parado,está viajando pelo interior,está dando entrevistas,fazendo palestras e é cada vez mais aceito,e elogiado,aqui em Arapiraca,já se percebe a divisão entre O Biu , o Renan e principalmente o Dr. Eduardo.Nas classes mais esclarecidas então,o Dr. Eduardo é disparado,o diferente e o mais preparado,não se enganem,o governador é um homem que demora a tomar decisões,mas acerta muito mais do que erra,foi assim com o Dr. Sapucaia, Tutmés Ayran,Dr. Sérgio Jucá Dr, Diógenes Tenório,sempre ligado aos bons,é lógico que tem pessoas que querem fazer intriga,quer desconstruir a imagem do bom relacionamento entre os dois,mais quem conhece o Téo e o ET. sabem que os dois estão cada dia mais forte e afinados,e digo mais Edivaldo,mesmo que o governador não conseguisse ampliar a coligação,ele fará uma chapa branca e irá para o embate junto com o seu candidato,com o apoio dos que acreditaram e acredita na sua gestão,o resto é intriga da oposição.Mas o importante,é que nada está definido e que ate junho muita coisa mudará.

  2. Jorge

    Caro jornalista, você poderia explicar o que fazem alguns apresentadores da TV Gaseta com aquelas bandejas ( acredito ser uma ferramenta tecnológica: laptop, dasktop ou cois que o valha)nas mãos, pois em nenhum momento eles a utilizam – pelo menos diante das câmeras. Não seria melhor eles dispensarem essa espécie de “apêndice”?

    Grato

Comments are closed.