Rejeição e conhecimento devem decidir eleição no 1º turno
   2 de junho de 2014   │     11:07  │  1

O governador Teotonio Vilela Filho pretendia manter o senador Benedito de Lira no governo para recorrer ao seu apoio ou para lhe apoiar num eventual segundo turno na disputa para o governo.
Ao que parece essa estratégia de unir forças numa segunda rodada pode dar errado não asó porque nos ânimos ficaram acirrados, mas principalmente porque a eleição pode ser resolvida já no primeiro turno.
A pesquisa do Ibope, encomendada pelo PMDB, e divulgada neste domingo pela Gazeta de Alagoas mostra que Renan Filho teria mais votos do que a soma dos seus adversários. Os números são de 35% para o candidato do PMDB, 25% para Benedito de Lira, do PP, 5% para Eduardo Tavares, do PSDB e 2% para Mário Agra, do PSOL, os quatro nomes que devem disputar o governo estes ano.
Ainda é cedo para uma avaliação mais aprofundada do quadro eleitoral, mas o resultado da pesquisa mostra que a eleição hoje, favorece uma vitória do PMDB no 1º turno. Isso porque o principal adversário de Renan Filho, Benedito de Lira, que tem um alto índice de rejeição (33%) e baixa capacidade de crescimento porque é o mais conhecido (nível de conhecimento acima de 75%). ´
Em outras palavras, Biu está próximo do seu “teto” eleitoral. É claro que tudo pode mudar com o surgimento de fatos novos.
Nesse cenário, a maior ameaça a uma vitória de Renan Filho seria Eduardo Tavares. Ele apareceu com 5% já na sua primeira pesquisa e como é pouco conhecido tem maior capacidade de crescimento. O candidato tucano terá que se esforçar muito não só para crescer, mas também para evitar uma “disparada” de Renan Filho.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Caro Edvaldo, não publique besteiras, não induza a população, não ache que a maioria do povo vai continuar a ser besta, o povo quer mudar!. Está muito cedo os eleitores estão dando uma banana para eleições, você mesmo já foi pesquisado?!.Não coloque seu nome, seu prestigio junto a lata do lixo!. Essas figuras que você acredita que estão com a bola cheia é conversa mole!.

Comments are closed.