Faltou quórum: Assembleia de credores do grupo JL é adiada para o dia 10
   5 de junho de 2014   │     22:34  │  0

 Por falta de quórum a Assembleia de Credores do Grupo JL, que deveria ter sido realizada nesta quinta-feira, 6 não foi realizada, em 1ª convocação, como estava previsto.

Uma nova reunião já está convocada, em segunda convocação.

A nova assembleia, no entanto, já está previamente convocada e será realizada com qualquer número de participantes no próximo dia 10 no Clube do Povo, em Coruripe.

As dívidas do grupo são estimadas em R$ 2,1 bilhões e a assembleia vai decidir como será feita a quitação.

Entre as opções dos credores está a venda de ativos e a manutenção das empresas em funcionamento. Tudo vai depender do plano e dos números apresentados pelos administradores judiciais.

Na assembleia os credores vão decidir se mantém os atuais administradores judiciais e também vão decidir sobre pagamento de pessoal, renegociação de dívidas e principalmente sobre a venda ou arrendamento de ativos.

Recursos

O empresário e deputado federal João Lyra continua tentando remédios judiciais para evitar a realização da assembleia de credores. Seu objetivo reverter a decretação de falência e conseguir uma liminar para reassumir o comando do grupo. Ele depende agora somente do TJ/AL e do STJ.