Frente de oposição terá chapa única de deputado federal com14 partidos
   6 de junho de 2014   │     18:20  │  1

A escolha de Luciano Barbosa como pré-candidato a vice-governador não causou surpresa a ninguém. Essa possibilidade já vinha sendo “trabalhada” pelo presidente do PMDB em Alagoas.

Barbosa tem bom currículo e é um dos mais leais a Renan Calheiros. Não bastasse isso, ao encarar a majoritária, o ex-prefeito de Arapiraca leva junto sua experiência administrativa e a força político-eleitoral da segunda região mais importante e mais populosa de Alagoas.

O fator decisivo para a escolha de Luciano como vice, no entanto, parece ter sido a composição da chapa de deputado federal. Se ele concorresse a uma das vagas para a Câmara Federal, poderia inviabilizar a aliança com o PROS, de Givaldo Carimbão, que deve ser anunciada a qualquer momento.

A permanência de Barbosa como candidato a federal levaria a formação de pelo menos duas chapas proporcionais, uma puxada pelo PMDB e outra puxada pelo ex-governador Ronaldo Lessa, do PDT.

Ao anunciar a escolha de Barbosa, a Frente de Oposição também confirma que terá apenas uma grande chapa, um bloco com 14 partidos na disputa para federal.

“Com  esse cenário poderemos fazer cinco ou seis federais e até mais se eles lá (numa  referência a outros grupos) não conseguirem viabilizar uma boa chapa”, disse o senador Renan Calheiros a um importante interlocutor.

Na próxima segunda-feira essas duas decisões, a de Barbosa vice  e de uma só chapa para federal, serão formalizadas numa entrevista coletiva, às 9h, no Ritz Lagoa da Anta.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CAVALOS ÁRABES

    Está dupla Renan Filho e Luciano Barbosa será imbatível igual ao cavalo árabe, é puro sangue. Só faltava compor a chapa majoritária com o candidato ao senado com Dr. Wanderley Neto, seria um DNA 100% do PMDB.

Comments are closed.