Nonô diz que jogo das coligações só será definido aos 45 do segundo tempo
   7 de junho de 2014   │     17:29  │  3

 Para onde vai o DEM e o seu presidente em Alagoas, o vice-governador José Thomaz Nonô nas eleições deste ano?

A essa altura do campeonato essa pergunta nem deveria ser feita, levando em consideração que Nonô é amigo de Téo Vilela e faz parte do governo, inclusive com a indicação de cargos.

Ainda assim, ele avisa que não existe nada fechado. O DEM está no jogo, podendo  fechar tanto como PSDB de Eduardo Tavares ou com o PP de Benedito de Lira.

No primeiro caso, Nonô poderia disputar o Senado, no segundo – essa informação é nova – ele poderia concorrer à reeleição, disputando a vice, para não ter que desalojar seu amigo Alexandre Toledo da disputa pelo Senado.
Também é possível que Alexandre Toledo deslocado para a vice de Biu.

Quando tudo isso será definido? Experiente, Nonô disse, em entrevista ao programa A Vez do Povo, da TV Mar, que as negociações vão continuar até os 45 do segundo tempo.

 “O desconforto é porque o governador foi encarregado de viabilizar o tempo da majoritária. Três 3minutos não resolve o programa para governador, nem para senador ou proporcional. O desconforto é em razão disso. Já passaram mais de 60dias desde que conversei com o governador sobre isso. Mas além de mim tem os proporcionais, eles também se angustiam porque precisam de coligações consistentes para serem viáveis”, diz Nonô.

Zé Thomaz continua: “Até agora em termos práticos não vimos a estruturação da coligação que permitisse a majoração do tempo e isso para nós é questão de vida ou morte (política). Foi por isso  que conversamos com o senador Benedito de Lira, com o senador Renan Calheiros e com o governador Teotonio Vilela Filho. Conversar não tira pedaço”.

A “data base”, avisa Nonô, é 30 de junho – quando acaba os prazos para a realização das “convenções. A conversa com outros grupos é porque existe o “temor de que Téo Vilela não ofereça as condições “estruturais” para viabilizar a coligação.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Prefeito Rui Palmeira, ACORDE!. Os quiosques de BICICLETAS ao longo da praia já foi decido pelo MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL QUE DEVEM SER RETIRADOS, e por que a SMCCU não já fez a retirada, será que tem alguém “comendo”, algum interesse escuso!.

  2. jose antonio dos santos

    Afinal, qual é o santanáz que está inserido na administração do prefeito Rui Palmeira: Estive agora pouco no MERCADO PÚBLICO DO JACINTINHO, só sujeira, ás câmaras de videos instaladas desligadas, os comerciantes reclamam de roubos de produtos, ao lado o POSTO DE SAÚDE FECHADO A CADEADO, para estas figuras gestoras que se dizem competentes, UMA VERGONHA !. sERÁ QUE DOENÇA DIZ A HORA E O DIA QUE VAI CHEGAR!. pOSTO DE SAÚDE DEVE SER ABERTO 24 HORAS!. Prefeito Rui Palmeira ACORDE, não gaste o dinheiro público com propaganda mentirosa!.

  3. Adriano

    E se no meio desta imensa PODRIDÃO não votássemos. E deixássemos esses vagabundos sem emprego, meu sonho seria realizado. AGORA GAZETA não publique meu comentário! por que vocês não permitem o cidadão expor sua indignação ?

Comments are closed.