PRTB oficializa Almeida e embola quadro de federal em Alagoas
   14 de junho de 2014   │     16:33  │  1

Peguem as calculadoras e refaçam todas as suas contas. Ex-prefeito de Maceió e dono de grande popularidade, Cícero Almeida será mesmo candidato a deputado federal. Seu nome foi oficializado neste sábado na convenção do PRTB, realizada em Maceió.

O desafio de “Ciço” agora é o ser o mais votado em outubro para garantir que seu partido tenha a chance de atingir o quociente eleitoral – estimado em cerca de 200 mil votos – necessário para eleger o primeiro deputado.

Se Cícero Almeida conseguir a proeza de ter mais de 150 mil votos (o restante da votação viria de outros candidatos) ele será dono de uma das vagas e vai embolar de vez a briga pelas outras sete vagas.

A conta passaria a ser – no cenário de hoje, com outras três coligações fortes na disputa – a seguinte: a Frente de Oposição elegeria de 3 a 4 deputados “de cara”, o grupo do Biu elegeria de 1a 2 e o grupo do Téo Vilela também poderia fazer de 1 a 2.

A composição fica mais complexa e a briga pela sobrevivência torna-se mais acirrada a partir de agora. Muita gente da política apostava que Cícero Almeida seria candidato a estadual ou não seria candidato a nada. Mas com ele na disputa as contas precisam ser refeitas e pode levar a um novo rearranjo eleitoral.

Foto posta no Face de Adeilson Bezerra, presidente do PRTB,  confirmando lançamento de Almeida para federal

Foto posta no Face de Adeilson Bezerra, presidente do PRTB, confirmando lançamento de Almeida para federal

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JACINTO É O BRANCO

    Por mais que o governador TÉO e o seu vice NONÔ se esforcem para convencer o eleitorado escolher o melhor candidato para governar o povo alagoano serão esforços inúteis, porque “OS MAIORES ADVERSÁRIOS DE UM CANDIDATO MAJORITARIO NUNCA SERÃO OS CANDIDATOS OPONENTES, COM CERTEZA SERÃO OS VOTOS DOS ELEITORES CONSCIENTES.” Isto é fato consumado.

Comments are closed.