PPS convoca nova convenção e deve romper com Biu
   23 de junho de 2014   │     14:56  │  1

A passagem de Eduardo Campos por Alagoas, no último sábado, provocou uma crise inesperada no grupo que dá apoio à candidatura do senador Benedito de Lira ao governo.

Presidente nacional do PSB, Campos frustrou o seu partido ao “recomendar” que Alexandre Toledo deixasse a disputa ao Senado para concorrer a vaga de vice na chapa de Benedito de Lira. Teria o presidenciável tentado, com o gesto, agradar sua vice, Marina Silva que é amiga e aliada de Heloísa Helena.

O gesto de Campos também abriu crise com o DEM, partido que Benedito de Lira tentava atrair oferecendo a vaga de vide para Omar Coêlho. Biu teve que retirar o convite, de “última hora”.

A maior crise no entanto foi aberta com o PPS. O presidente do partido, Régis Cavalcante, foi pego de surpresa com a decisão e reagiu: “quando fechamos a aliança com o PSB existia o compromisso de que tudo teria que ser discutido no grupo, nenhuma decisão seria tomada unilateralmente. A mudança foi feita sem nos consultar. Fomos apenas comunicados no dia seguinte”.

Por conta do descontentamento, o PPS já marcou nova convenção para o próximo dia 30. O partido caminha para o rompimento com Benedito de Lira e, pelo que se sabe, reabriu diálogo com o PSDB.

“Vamos reavaliar essa aliança e estudar novas alternativas. Temos até o dia 30 para tomar uma decisão”, adianta Régis.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MINISTERIO DA IRONIA

    Um dos compromissos de campanha dos candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos, caso seja eleito Presidente da Republica será reduzir a quantidade de ministérios e criar um ministério. MINISTERIO ESPECIAL DA IRONIA E DESENVOLVIMENTO DA ESTUPIDEZ exclusivamente para seus ilustres puxas sacos. BENEDITO DE LIRA e JOSÉ TOMAZ NONÔ NETO.

Comments are closed.