‘Tribunal de Contas de Alagoas virou comitê eleitoral’, diz deputado  
   16 de julho de 2014   │     21:38  │  8

Em discurso realizado hoje, 16, o deputado federal João Caldas, SD-AL, fez um alerta na Câmara Federal que vai dar o que falar. De acordo com o parlamentar, o Tribunal de Contas do Estado foi transformado num verdadeiro comitê eleitoral.

Caldas ainda pediu que a Polícia Federal, a Procuradoria Geral da República e o TRE investiguem o TC Alagoas, como registrado em seu discurso feito às 11h38 desta quarta-feira:

 “O SR. JOÃO CALDAS (SD-AL. Sem revisão do orador.) – Deputado Inocêncio, Sras. e Srs. Deputados, eu trago, neste instante, uma preocupação que é de vários partidos, da sociedade alagoana. Chamo a atenção do Procurador Eleitoral, do Procurador da República no TRE — Tribunal Regional Eleitoral, da Polícia Federal no Estado de Alagoas e do Superintendente Nacional da Polícia Federal, porque, Sr. Presidente, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas virou um comitê eleitoral.

O Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, figura conhecida, muito conhecida inclusive da Polícia Federal e dos agentes públicos, está usando o Tribunal de Contas descaradamente, pressionando Prefeitos, Vereadores e cooptando pela força da corrupção os Prefeitos e Vereadores, pressionando empresas e recebendo dinheiro de empresas. 

Nós vamos nominar as empresas, vamos nominar as Prefeituras e as Câmaras de Vereadores que têm problemas no Tribunal, chamando, pressionando. É crime eleitoral; abusam da instituição que a cada dia mais se desmoraliza, que é o Tribunal de Contas de Alagoas, salvo honrosas exceções, salvo pouquíssimas e raríssimas exceções”.
Então, eu gostaria muito que a Polícia Federal de Alagoas fosse, desta tribuna, alertada para acampar dentro do Tribunal de Contas de Alagoas. E que a CGU, o Tribunal de Contas da União, os órgãos de fiscalização federal investiguem, para ver qual o conluio que há entre esses Prefeitos e essas Prefeituras que estão sendo cooptadas, quais são os crimes que eles estão praticando para estarem dentro do Tribunal de Contas.
Então, há um conluio, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, e eu gostaria muito que o procurador fizesse essa denúncia, para que o procurador eleitoral coloque a Polícia Federal dentro do Tribunal de Contas de Alagoas, para ver as empresas que estão fazendo conluio, que estão sendo pressionadas a dar dinheiro para a campanha”.

 

O discurso completo pode ser acessado no link a seguir: http://migre.me/kuI3w

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos

    Lembram dos diretores que roubaram 100 milhões, que gastavam com mulheres, senhores de respeito(rs..rs..) que foram presos pela pela policia como traficantes. Será que tomaram vergonha na cara,depois de terem suas casas invadidas pela manhã, que vergonha.

  2. O AQUIA

    interessante voce descobriu isto agora, porque agora, há muito sabemos deste fato, quem tem rabo de palha não bota fogo nos outros certo , CALDAS CORRUPTO,

  3. Marcelo Abreu

    Todos sabem porque João Caldas está fazendo isso!!!!!!! Com medo da impugnação do filho JHC, é mesmo um sem noção! Deveria ir a tribuna para explicar o rombo das ambulâncias na operação SAMGUESSUGAS!

  4. Marcelo Abreu

    Todos sabem porque João Caldas está fazendo isso!!!!!!! Com medo da impugnação do filho JHC, é mesmo um sem noção! Deveria ir a tribuna para explicar o rombo das ambulâncias na operação SAMGUESSUGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. jobson

    avirou? sempre foi, defendo concurso pública para a entidade, caso contrário a bagunça vai continuar.

  6. fred

    ESSA É UMA DENUNCIA GRAVE, E DEVE SER APURADA, MAIS O GRANDE DEPUTADO NÃO ESQUECE QUE ELE FOI ENVOLVIDO NA OPERAÇÃO SANGUE-SUNGA DA POLICIA FEDERAL, NESSE PAIS MIM MOSTRE QUAL O POLITICO QUE NÃO TEM PROCESSA NA JUSTIÇA.

  7. Luiz Carlos da Silva

    quero acreditar no João Caldas acho q ele deve esta certo por q lá estão politicos profissionais q são padrinhos de prefeitos por não duvidar. é bom investigar mesmo quem não deve não teme, que se pronuncie o TC.

Comments are closed.