Renan Filho supera Biu e ET,  juntos, em curtidas no Facebook
   21 de julho de 2014   │     21:24  │  9

Os números mostram que Renan Filho, tem uma atuação mais efetiva e maior popularidade nas redes sociais. Nas últimas duas semanas – desde que a Justiça Eleitoral proibiu a publicidade e a compra de curtidas no Faceboook – o candidato do PMB ao governo teve mais curtidas do que seus principais adversários juntos.

Em 15 dias – o levantamento foi feito nesta segunda-feira, 21, por volta das 21h00, Renan Filho teve 1.392 curtidas, enquanto Benedito de Lira (853) e Eduardo Tavares (205) tiveram, juntos, 1.058 curtidas.

De acordo com dados de sua assessoria, mais de 90% das curtidas de Renan Filho são de Alagoas. O candidato preferiu não apostar na quantidade, mas na qualidade, explica um assessor ao justificar um número menor de curtidas do que o candidato tucano: “não adianta ter milhares de curtidas de internautas de outros estados, a maioria nem conhece Alagoas”.

O rápido crescimento de ET no Facebook, que conseguiu mais de 60 mil curtidas em pouco mais de um mês, teria sido possível – de acordo com especialistas em mídias sociais – graças a compra de curtidas em outros Estados. A assessoria de Tavares no entanto nega e diz que 55% de curtidas são de Maceió e que ele teria mais de 80% de curtidas em Alagoas.

“Quem conhece o Facebook sabe que não é possível determinar de onde vieram as curtidas. Todo o nosso trabalho é concentrado em Alagoas e não faria sentido ser diferente”, aponta um assessor.

Em terceiro no número de curtidas, Biu de Lira passou a apostar um pouco mais na atualização de sua página na internet, o que tem lhe garantido um desempenho melhor do que o de Eduardo Tavares nas últimas duas semanas.

curtidas tods 21 julho

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Junior Carvalho

    Observem então o engajamento, curtidas e comentários das páginas. Se o ET tem mais curtidores tinha que ter mais engajamento, mas depois que parou de comprar o engajamento foi lá embaixo. hahahahahha Alagoas é 15! Sem compras de fãs!

  2. Eduardo Cunha

    Redes sócias será de extrema importância no processo eleitoral desse ano em Alagoas ,3 candidatos com chances de postular o cargo de Governador,Renan Filho ja vinha divulgando seu trabalho como deputado federal ao algum tempo no facebook,os compartilhamentos é o povo ja participando do processo,vamos eleger um governador competente e sem envolvimentos com ações corruptas.

  3. Juan Carvalho

    Renan Filho é quem melhor utiliza essa ferramenta facebook ! Renan Filho é um novo caminho pra Alagoas !

  4. Marcio Carvallho

    Essas curtidas é resultado de boas ações do Dep.Renan Filho por Alagoas divulgada nas redes sociais.

  5. Ricardo Santos

    ET tem a máquina do governo a seu favor, por isso ainda tem respirado nas eleições, mais todos sabemos que o verdadeiro interesse de Téo é Renan Filho! Téo de besta não tem nada!!!

  6. luiz paulo sodré

    Não entendi,quando o ET cresceu nas curtidas,você faz ilações que foram compradas em outro estado,agora que a fase é favorável ao Renan Calheiros Filho, o pai dele com o poder que tem, não pode estar comprando também não? vamos ser justo Sr. Edivaldo,se é que o seu pensamento está correto.

  7. Antonio Carlos Amorim

    Sr Edivaldo,procure ver por um angulo um pouco diferente,a matéria que Sr escreveu,acho que na minha humilde opinião se há alguém que tem condição de comprar alguma coisa,ao contrário do que o Sr. insinua,esse alguém é o Senador Renan Calheiros,o homem que possui os bois mais valiosos do Brasil,pra ele sim é muito fácil estar comprando essas curtidas,para dar de presente ao seu filho Renan Calheiros Filho,afinal o Sr. está falando de um homem simples que vive do seu trabalho,um procurador de estado,que todos conhecem pela sua simplicidade,mesmo assim ele vai ter que comprar mais seis mil curtidas, pra se igualar ao ET que é a real diferença para o segundo colocado,Renan Calheiros Filho,já o ET parece que começou mesmo a crescer,é na vontade do povo,não está nos carros nem nos prefeitos, está na rua,nas repartições no comércio,nas famílias.

  8. Alvideo

    Parece que não vai dar de novo na majoritária para os Calheiros… O chapão tinha a eleição na mão bastando para tal, indicar o nome certo!!!

  9. Luciana Sarmento

    Amigo Edivaldo,o ET compra fora as curtidas o Reinão dos bois de ouro não pode comprar,pro seu filhote.o ET é tudo de bom,pergunta ao povo que tá vendo ele como a salvação do alagoano,o fenômeno dessas eleições.

Comments are closed.