Programa de Renan Filho alfineta ‘gestão de Biu’ na Educação
   25 de agosto de 2014   │     14:07  │  9

Eleito senador em 2010, Benedito de Lira (PP) ampliou a participação que tinha no governo de Teotonio Vilela Filho. Além de indicar a Secretaria de Ação Social, também ganhou o direito de  controlar de “porteira fechada” uma das mais cobiçadas pastas do Estado – a Educação.

Talvez por isso o programa do candidato a governador do PMDB, Renan Filho, que foi ao ar no guia eleitoral desta segunda–feira a tarde, sobre a “falência” da Educação em Alagoas tenha aproveitado para alfinetar, ainda que indiretamente, a gestão de Benedito de Lira na Pasta.

“A péssima gestão da Secretaria de Educação está fazendo cair o número de alunos e de escolas em Alagoas, faltam 2 mil professores, 25% dos alunos desistem antes de terminar, as notas dos estudantes de Alagoas no IDEB e na Prova Brasil estão bem abaixo da média registrada no país”.

No programa um dos apresentadores reforça: “Descaso com escolas e alunos, falta de rrespeito com professor, recursos mal aplicados. Tudo isso explica porque Alagoas tem o pior sistema de Educação do País… Nos últimos quatro anos, o quadro que era tuim piorou. Alagoas conheceu uma das piores gestões da Secretaria de Educação de sua história”.

O programa de Renan Filho, dedicado a Educação, apresentou as propostas do candidato com projetos como Educação é Tudo, Escola Nota 10, contratação de professores e ainda promete um “prêmio” de R$ 400 para o aluno que completar uma etapa de ensino (fundamental, segunda etapa do fundamental e médio).

O candidato garante que a Educação será uma “obsessão” no seu governo.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Por acaso o prefeito da capital Rui Palmeira não sabia o estado péssimo na saúde, passou mais de três meses em campanha e após mais de um ano a merda continua pior!. É incompetência ou não!. NADA JUSTIFICA!.

  2. jose antonio dos santos

    Os dois candidatos a governador com chances de vitória são uma LÁSTIMA!. Candidatos a deputado estadual prometam fiscalizar os centavos nas contas pública. Nas prefeituras, têm roubo em tôdas!. Isto é fato, quadrilhas se formam para roubar nas prefeituras e nas secretarias de estado. Antes das eleições já dividem o BOLO DOS RECURSOS PÚBLICO!.

  3. ministro jr

    vc passou do limite aceitável de um jornalista ha muito tempo. Nãojogue no lixo a sua imagem, se vendendo ao renan.

  4. Rita

    Dá para acreditar? Renan Filho, olha para tua Murici. Meu Deus, o negócio aqui em Alagoas tá feio. Não sei quem é pior? Biu ou Renan.

  5. Marina Lamenha

    O Biu tomou conta da saúde não resolveu nada, tomou conta da educação e só piorou a situação e ainda quer ser governador vai afundar o estado mais ainda! Ainda tem a ousadia de dizer que resolve!

  6. Ricardo Santos

    A educação em Alagoas precisa de mais atenção, com esses programas acredito que a educação melhore em todos os aspectos, parabéns RF e LB pelas excelentes propostas!

  7. luciano

    o biu não tem nenhuma projeto para melhorar a educação, nao teve em 8 anos e nao vai ter ser for eleito..

Comments are closed.