Téo Vilela sobre a licença do Ibama: ‘antes tarde do que nunca’
   2 de setembro de 2014   │     18:36  │  7

O governador Teotonio Vilela Filho fez um desabafo, nesta terça-feira, em sua página no Facebook, ao comentar a aprovação, pelo Ibama, da licença de implantação do Estaleiro do Nordeste, em Coruripe.

“Antes tarde do que nunca. O IBAMA finalmente autoriza a licença de implantação do estaleiro Enor em Alagoas, o que deveria ter feito há três anos, como fez com Pernambuco e Bahia. Lutei muito por isso. Acredito que finalmente Alagoas terá, no futuro, o seu estaleiro e seus 30 mil empregos diretos e indiretos”, disse o governador.

Vilela foi pego de “surpresa” com a decisão, assim como seus principais auxiliares.

A licença foi assinada, ontem a noite, após divulgação – neste blog – de parecer técnico que pede a realização de novos estudos técnicos e ambientais.

De acordo com recomendações do parecer técnico (veja texto publicado aqui nesta segunda-feira, 1º, http://wp.me/p2Awck-1VB) os estudos projetos ambientais entregues pelo Grupo Synergy estavam incompletos e novos estudos deveriam ser realizados antes da emissão da licença de implantação.

teo estaleiro

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. luiz paulo sodré

    Sr. Edivaldo,parabéns pela publicação de todos os comentários acima,porque todos são verdadeiros,inclusive a sua resposta ao internauta,Sr. Santos, mais uma vez parabéns,porque fico realmente feliz em sentir num jornalista a imparcialidade.

  2. jose antonio dos santos

    O candidato Aécio Neves está se atolando no fundo do poço, o alvo dele sempre, deveria ser a Presidente Dilma e o PT e não Marina. A candidata Marina é um fato novo, positivo, motivador a população está entendendo dessa forma, puxa que burrice é essa!.

  3. luiz paulo sodré

    Sr. Edivaldo,como o senhor mesmo lembrou,ontem mesmo o senhor publicou na íntegra as exigências do IBAMA para complementação e a liberação possivelmente no início do ano da licença,hoje pela manhã o Renan e o Collor,anunciaram a boa nova,a quem eles pensam que está enganando?leia a matéria do Ricardo Mota e os comentários dos internautas sobre a mesma,eu lhe escrevi que esse estaleiro já morreu a anos.quando os maus alagoanos boicotaram a sua aprovação,não sou jornalista,mas o povo tá deixando de ser idiota todos sabem que essa é uma notícia puramente eleitoreira e mentirosa,o governador educadamente e timidamente agradeceu a pseudo boa notícia,mas todos sabem que o grupo Sinergy,tomou um calote enorme da PDVSA da Venezuela e que pôs até um dos seus estaleiros a venda a Austrália,tentando sair da péssima situação em que se encontra no setor naval e hoje em dia nem mesmo eles tem mais interesse nesse empreendimento,como disse o Ricardo ficou sepultado em Brasília quando naufragou no Paranoá,quando represado politicamente por pessoas mesquinhas,que tenho fé em Deus que vão perder eleição,e tem mais o Sr. German não chegou onde chegou sendo imbecil,ele sabe quem impossibilitou esse empreendimento,e dependendo de quem ganhar a eleição,aí é que nem o projeto é vendável.

  4. Santos

    Afinal, qual é de fato verdadeiro? O Texto que diz que a Licença não sai mais este ano, ou o que diz que o IBAMA aprovou a Licença? Interessante é que já apareceu o Pai Adotivo do Empreendimento que ainda não saiu do papel, são os aproveitadores de plantão.

    1. Edivaldo Júnior Post author

      Prezado, nenhuma das duas – ou as duas.
      Depende da “leitura” de cada um.
      O que disse – e repito – é que o parecer técnico do Ibama determinou novos estudos ambientais, que levariam meses para serem realizados.
      A decisão de liberação da licença pode ser política – e não técnica. Aí, a história é outra.

  5. Indignado

    JÁ SABIA DISSO, O DONO DE ALAGOAS SABE QUE O FILHO VAI GANHAR…LIBEROU, NÃO ME ESPANTO SE SAIR TBM A DUPLICAÇÃO DA 101 NORTE.

  6. jose antonio dos santos

    E novamente, em cima das eleições a história do Estaleiro que segundo a imprensa o grupo empresarial está quebrado, falido o seu proprietário colocou a venda esse estaleiro que é um projeto… E daí, vão continuar mentindo para o povo.

Comments are closed.